quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Jon Bernthal conta como quebrou a mão durante as filmagens de Justiceiro e ainda levou um dublê para o hospital


Não ache que ficou só na tela a violência exagerada do Justiceiro. Ela muitas vezes extrapolou a ficção e causou dor na vida real. Falamos já disso num artigo em que Jon Bernthal conta como quebrou seu punho, mas no programa do Jimmy Kimmel, o ator também contou a história de como acabou levando um dublê pro hospital:


"Duas coisas que eu jurei a mim mesmo foi que eu nunca faria era vir em uma série como esta e falar sobre como eu faço minhas próprias cenas de ação ou como eu me machuco fazendo acrobacias, mas eu vou fazer as duas coisas". Bernthal disse. "Eu gosto de fazer todas as minhas cenas de ação. Eu gosto de fazer a luta sozinho. Eu acho que é importante para o público ver Frank Castle nesses momentos e eu fiz. Eu quebrei minha mão bem feio na primeira cena de luta da temporada deste ano. Eu sabia exatamente quando aconteceu. Foi uma cena de luta de três dias e foi no primeiro dia, eu bati em alguém e sou boxeador. Eu soube imediatamente que estava quebrada. Eu, sendo o orangotango que eu sou, eu não disse nada a ninguém porque eu não queria ser puxado dali. Eu queria ficar na luta. "

"Então, a próxima coisa que eu tive que fazer com uma mão quebrada, foi meu parceiro Jordan Scott, intérprete de dublê, e eu tínhamos uma faca e ele teve que bater minha mão em uma mesa", disse Bernthal. "E eu sou o Justiceiro, cara, não pode ser apenas dois golpes. Ele tinha que bater a minha mão na mesa. Então, eu vou até o coordenador de cenas de ação Eric Linden e eu disse: 'Existe alguma outra forma, poderíamos mudar para a mão esquerda? Ele diz: "O que você está fazendo, cara? Fique no roteiro, a câmera está lá! Faça isso, cara!" Então eu vou, 'Tudo bem!'


A partir daí, a mão de Bernthal passou de ossos quebrados a também ter ligamentos rompidos - mas o espetáculo continuou. "Então a próxima coisa que tive que fazer é chutar a perna desse cara e ele cai e tenho que pegá-lo na minha pobre mão", disse Bernthal. "Eu digo a ele novamente: 'Ei, cara, há alguma chance de podermos mover isso para a mão esquerda?' Uma oportunidade perfeita para apenas dizer: "Ei, cara, minha mão está machucada!" Mas eu não disse isso e falo na verdade: "Tudo bem". Aqui vamos nós, madeiraaa!". Com isso além de ossos quebrados, ligamentos rompidos, acabou com a mão torcida.

"A última coisa que tivemos que fazer na cena, no terceiro dia, foi uma em que esses caras estão atirando em mim com armas automáticas e eu jogo uma banqueta neles", disse Bernthal. "Eu vou pegar essa banqueta e só congelo porque sei que com essa mão estragada, não vou conseguir jogar este banquinho." Não havia como ele conseguir lançar o banquinho no alvo certo. "Eles não vêem quando eu agarro com minha mão esquerda, eu devo jogar essa coisa em uma esteira, mas em vez disso, eu só jogo essa coisa", disse Bernthal. "De repente você ouve isso, 'Ah!' e tinha atingido o coordenador de dublê na perna" lembrou Bernthal que ironizou dizendo que "Eu tinha alguém para ir ao hospital!"

Pra quem viu a série, deve ter percebido que nos primeiros episódios fica evidente essa história da mão quebrada do ator ao ponto de isso acontecer na história e ele precisar usar uma proteção durante esse momento nas filmagens. Pelo visto, essa deve ser a série de fato mais pesada de todas da Netflix até agora. Essa segunda temporada então...

A Segunda Temporada do Justiceiro já chegou a Netflix e conta com Jon Bernthal (Frank Castle), Ben Barnes (Billy Russo), Amber Rose Revah (Dinah Madani) , Jason R. Moore (Curtis Hoyle), Josh Stewart (John Pilgrim), Floriana Lima (Krista Dummont) e Giorgia Whigham (Amy Bendix). A produção é de Steven Lightfoot, o responsável pela primeira temporada do Justiceiro.

Coveiro

comments powered by Disqus