quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Kevin Feige se pronuncia sobre a nomeação de Pantera Negra ao Oscar de Melhor Filme

Foram 7 nomeações ao Oscars, o que já seria um feito e tanto para qualquer filme do Gênero de super-heróis. Contudo, o Pantera Negra ficará marcado, mesmo que não leve a estatueta dourada para casa, como o primeiro do gênero a ser nomeado a Melhor Filme pela Academia. Obviamente, um Kevin Feige orgulhoso precisava se pronunciar e o site Entertainment Weekly foi o veículo usado para isso:

Arte do BossLogic

"ORGULHO.A palavra que continua vindo até mim a partir do momento em que aconteceu é apenas esse sentimento humilde de orgulho para todos os envolvidos no filme. É o reconhecimento mais importante que um filme pode receber em nossa indústria. Isso não é sentimento diferente para nenhum de nós. É algo imensamente gratificante. Como mostra os numerosos telefonemas e mensagens de texto que foram enviados e recebidos entre todos nós que tivemos a sorte de trabalhar no filme, temos apenas... orgulho.. Eu acho que o Pantera Negra é um filme único contado por um cineasta único em um momento único" disse o Presidente da Marvel Studios.

"Tudo se resume a este incrível elenco e equipe, e um diretor brilhante que tinha algo a dizer. Ele tinha uma história muito pessoal e uma luta para explorar, e ele queria usar esse filme e essa tela para contar. Olhando para o ano passado e pro impacto cultural que este filme teve em todo o mundo, parece que o reconhecimento da Academia esta manhã é o ápice disso" falou Feige, que acredita que a Academia respondeu à "mensagem do Pantera Negra, e não apenas à mensagem dentro da temática do filme, mas até mesmo a história de como o filme foi feito, como ele se uniu e como foi recebido".

"É sobre representação, e é sobre inclusão, e é sobre a importância de contar diferentes tipos de histórias. O que a Academia reconheceu que esta manhã é extremamente gratificante para todos nós" concluiu.

Além da indicação a Melhor Filme, Pantera Negra concorre a Figurino, Design de Produção, Edição de Som, Mixagem de Som, Trilha Sonora Original e Melhor Canção. Vingadores: Guerra Infinita concorre a Melhores Efeitos Visuais.

Coveiro

comments powered by Disqus