terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Produtor revela que personagem dos quadrinhos inspirou John Pilgrim, o vilão da segunda temporada do Justiceiro da Netflix


Além de Billy Russo, a segunda temporada de Justiceiro nos traz um novo vilão, John Pilgrim, muito bem interpretado por Josh Stewart nessa nova temporada. Para quem lê quadrinhos, o nome não tem muita correlação imediata. Contudo, embora Pilgrim fosse um personagem original do seriado, Lightfoot revelou ao ComicBook.com que o Pilgrim foi baseado no Menonita, um personagem apresentado pela primeira vez nos quadrinhos na fase escrita porJason Aaron e Justin Dunge em 2010.



"Eu sempre gostei muito daquele cara que estava no quadrinho, um cara que esteve envolvido com a mafia, e meio que achou essa nova vida que fez dele um homem melhor", disse Lightfoot. "Então seus velhos contatos vieram e tentaram mandá-lo para Nova York para matar Frank Castle. Era muito sobre um homem e o último lugar que ele queria estar era em Nova York, mas o dever era chamado. Então, aquela história em quadrinhos, aquele personagem foi a inspiração desse personagem, e então eu sempre fui um grande fã e ainda sou um grande fã de 'Night of the Hunter' (Mensageiro do Diabo), eu sempre amei esse personagem de Robert Mitchum naquele filme, e eu estava empolgado em usar alguém como ele também. "

Apesar de não evidente, Steve Lightfoot admitiu que há certamente correlações para o fanatismo que corre desenfreado na vida real hoje em dia. "Ele era para ser algo mais mítico do que isso para mim, e eu pude ver porque ele tem sido, você sabe, as pessoas usam esse rótulo, mas o que ele representou para mim, e é algo que você disse na verdade, ele deveria ser um espelho de Frank ", disse Lightfoot.

"Eu acho que ambos são simbolos sobre, se você acredita em qualquer coisa ao nível de fanatismo, onde qualquer um que não concorda com você é de alguma forma indigno, ou pode ser morto, ou é menos que humano, isso é uma coisa ruim, e quanto a isso não importa se você é Frank, que tem uma moralidade duvidosa, ou se você é religioso que, porque alguém lhe disse: 'Isto é o que sua fé decreta',e  ele vai lá e faz aquilo. "

"Eu acho que estamos vivendo em uma época em que não importa de que lado você está, estamos em uma época em que as pessoas são muito fanáticas sobre isso e não querem ouvir o outro lado, e acho que sempre que isso acontece, nada de bom pode vir disso ", continuou.

 "Esse era o território temático que estávamos tentando usar lá, e acho que, como Frank, a tragédia para Pilgrim é que ele descobre que também sua fé foi manipulada. De certa forma, ele é um cara honrado, pelo menos em parte, mas ele tem sido manipulado e enganado, e seu arco em muitos aspectos espelha o do Frank na primeira temporada. Eu sentia que a coisa com Pilgrim era essa, sempre houve essa ideia que teríamos que enviaram um Frank atrás do Frank. "


Além de Josh Stewart, estão na série Jon Bernthal (Frank Castle), Ben Barnes (Billy Russo), Amber Rose Revah (Dinah Madani) , Jason R. Moore (Curtis Hoyle), Deborah Ann Woll (Karen Page), Floriana Lima (Krista Dummont) e Giorgia Whigham (Amy Bendix).

Coveiro

comments powered by Disqus