sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Rob Liefeld revela sua nova criação pra Marvel: O Major X

O mistério acabou! A Marvel acabou de revelar depois de uma semana inteira de teasers com sketchs antigos postados em suas redes sociais quem é a nova criação de Rob Liefeld. Conheça o Major X, o misterioso personagem que adentra o universo mutante e confrontará Wolverine, Deadpool, Tempestade, Cable e outros X-Men numa minissérie em seis partes que começa a sair nas lojas a partir de abril.



Sairão duas revistas por mês. A primeira delas inteiramente desenhada por Rob Liefeld. Já na segunda foi revelado que Whilce Portacio e o novato Brett Peeples farão a edição 2. Em comunicado divulgado pela Marvel, Liefeld explica que ele está aproveitando uma ideia que estava em seu caderno de rascunhos desde 1992, como os teaser apontavam:

"Major X vem de um reino, outro plano, chamado 'X-istência'. É formado apenas por mutantes ", explicou Liefeld. "É o lugar especial deles. Eles são felizes. Eles estão vivendo em harmonia. Os eventos que fazem com que este portal seja aberto, e por isso 'X-istência' existir, são assuntos com os quais lidamos, e nós respondemos. A formação absoluta da X-istência. O Major X vem de lá, é sua casa, a razão pela qual ele está aqui encontrando a atual paisagem mutante da Marvel moderna, é porque a X-istência foi destruída, e ele está em uma jornada para restaurar sua casa ".

"Este foi um enredo que estava na minha lista de coisas para fazer em 1992 antes do cenário mudar", admitiu Liefeld. "Era final de 91, início de 92, foi em Nova York e eles estavam tendo uma reunião dos X-Men ... eles trouxeram todos para traçar o futuro dos X-Men. O Major X estava no meu caderno, Eu só não falei na época porque havia outras vozes que estavam realmente, eu acho, morrendo de vontade de ser ouvidas E eu acho que caras como eu e Jim Lee na época estavam quietos porque estávamos exaustos, estávamos cansados. Estávamos cansados, cara. Nós estávamos indo na velocidade de mach com o material X por cerca de três anos naquele momento. E eu acho que nós estávamos procurando talvez algum novo desafio na época, mas você sempre quer voltar e revisitar tópicos antigos, especialmente aqueles que não foram trabalhados..."

"Eu sinto que este é um novo território. Essa é a parte excitante. A outra coisa é os instintos. Assim como os instintos de trazer Cable, Deadpool e Domino. Na hora certa e no lugar certo, e você sabe, tudo o que você tem são seus instintos quando você está fazendo arte E eu estou apostando que este é o momento certo e o lugar certo para o Major X fazer sua jogada" disse o artista. No entanto, quando se trata da identidade do Major X, os fãs vão ter que esperar porque, como Liefeld coloca, "se você vai brincar na caixa de areia dos X-Men, é melhor trazer algum mistério e alguma intriga porque é isso que eles estão construídos. "

"E ainda me perguntam o tempo todo: 'Quem é seu personagem favorito?' É o Wolverine ", continuou Liefeld. "Sempre foi o Wolverine. Ele me fez amar quadrinhos e me fez amar os X-Men. E a coisa sobre Wolverine também é o mistério. O mistério que eles colocaram nele por vários anos. Então, com Cable, Deadpool, Domino, X -Force, senti que subscrevi essa noção de mistério e revisei diferentes camada"s.

O Major X chega às prateleiras da sua loja de quadrinhos em abril.

Coveiro

comments powered by Disqus