sábado, 9 de fevereiro de 2019

Analisando a promoart oficial liberada de Vingadores: Ultimato


Essa semana, após sair uma imagem promocional de um concurso da Orville Redenbarchers , os fãs ficaram malucos. Afinal, mesmo lá não sendo a melhor edição feita pelo pessoal da Marvel Studios, a imagem finalmente dava algumas certezas pra gente sobre o que vem aí em Vingadores: Ultimato. Pontuamos 7 delas aqui pra vocês:

Clique para ampliar!

Comecemos a analisar a imagem lá de cima, e seguiremos em sentido horário pra ver tudo o que ela nos diz:

1-A NOVA ARMADURA DO HOMEM DE FERRO. Sim, já tinhamos alguma ideia de que uma nova armadura (há suspeitas ainda de que veremos mais de uma no filme) viria aí com uns concepts em baixa resolução que surgiram logo nas primeiras notícias sobre Vingadores 4. O interessante é que essa é a primeira vez que vemos uma armadura do Homem de Ferro nos cinemas que lembra a versão oitentista que marcou o personagem por anos, com parte dos membros em amarelo.

2-UNIFORME COM ESCAMAS DO CAPITÃO AMÉRICA. Já tinhamos em concept arts em detalhes que uma versão com "escamas de peixe" do uniforme do Capitão América iria aos cinemas, também algo novo nos cinemas remontando aos quadrinhos. Só que essa é a primeira vez que vemos de fato como uma 'foto' e não uma arte conceitual.

3-UM HULK MAIS BANNER. Eu poderia chamar a atenção de ver o Hulk usando um uniforme, mas acho que o fato dessa imagem revelar um rosto do Hulk igualzinho ao do Mark Ruffalo (ator que faz o Banner) é muito mais revelador. Isso aponta apenas para mais uma coisa. Hulk está mais Banner e provavelmente seguindo a evolução do personagem, pode ser que tenhamos uma versão do "Professor Hulk" nos cinemas.

4-CLINT BARTON É O RONIN. Tá, o primeiro trailer já viu isso. Só que até então não tinhamos visto o personagem de frente, apenas de costas tirando o capuz ou de close muito perto. Aqui é a primeira imagem oficialmente liberada com o uniforme de lado e com mais detalhes. Repare nas botas seguindo o padrão do uniforme do Ronin dos quadrinhos.

5-O MISTERIOSO DISPOSITIVO. Ele já apareceu nos concept arts. Ele já apareceu inclusive nos sets de filmagens nas mãos de Tony Stark, Scott Lang e Steve Rogers. Agora, aparece aí nessa imagem na mão da Viúva Negra. Existe muitas teorias sobre o que de fato isso faz. E falamos delas já aqui.

6-VIÚVA NEGRA RUIVA DE NOVO. Os trailers mantiveram a sua "loirice", mas os concepts vazados até então a apresentavam como ruiva de novo. Nessa imagem promocional fica claro que a Viúva deixou seu cabelo crescer e que pode haver uma passagem de tempo durante o filme. Olha como ela está com o loiro nas pontas aqui.

7-THOR SEM MUDANÇAS. Tá, o Thor parece o mesmo desde Guerra Infinita. Mas você acha que precisava mudar mais alguma coisa? Ele perdeu olho. Perdeu Martelo. Perdeu cabelo. Perdeu seu povo. Ganhou olho biônico. Construiu uma arma mortal. Deixa esse Thor quieto que ficou bom demais!

Falta agora menos de 3 meses pro filme. E a ansiedade tá a mil aqui.

Vingadores Ultimato terá a presença de Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão America), Josh Brolin (Thanos), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Brie Larson (Capitã Marvel), Danai Gurira (Okoye), Paul Rudd (Homem-Formiga), Karen Gillan (Nebula), Mark Ruffalo (Hulk), Don Cheadle (Máquina de Combate), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Sean Gunn e Bradley Cooper (Rocket Raccoon). O filme chega aos cinemas em 26 de Abril com direção dos Irmãos Russo.

comments powered by Disqus