terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Assim nasce o PanteraPool!



Até então, a minissérie Pantera Negra vs Deadpool, tinha como aparente objetivo principal colocar frente a frente dois dos icônicos personagens da Casa das Ideias que encabeçariam filmes de sucesso em 2019. Contudo, desde a edição #1, percebeu-se que a história montada por Daniel Kibblesmith e Ricardo Lopez Ortiz tinha algumas coisas a se acrescentar ao Canon da Marvel. Que tal uma versão do Deadpool Pantera Negra?

A primeira coisa que os roteiristas adicionam ao cânon foi a descoberta de que diferente do que se pensava, Deadpool tem um "Fator de Morte" e não de cura similar ao Wolverine como se colocava. Foi uma descoberta do próprio T'Challa ao usar um raio de "células estrelas" que curou o 'Fator de Morte' do Mercenário. Isso levou T'Challa a novos experimentos, que ele acreditava que poderia ter acabado encontrando em Deapdool a cura para a própria Morte em Deadpool.

De uma briga entre os dois, a série passa então para um 'team-up' na edição 3 quando surge o vilão Halloween Jack como uma ameaça mútua. Obviamente, tal parceria é algo pra lá de improvável de dar certo, principalmente quando Deadpool passa dos limites ao decapitar o vilão e fazer crescer a fúria de T'Challa ao ponto de fatiar ainda mais Deadpool (mais que um braço).

Então, chegamos a edição 4 em que Deadpool é reunido de novo (incluindo o seu braço), mas dessa vez não pretende deixar T'Challa por cima. O mercenário usa seu teletransporte para entrar na parte protegida da 'Pantera Caverna' e pega um dos colares do Pantera Negra disposto lá no lugar e coloca no pescoço. Assim como no filme, o colar formado de nanitas faz surgir um traje de vibranium do Pantera que se mescla com a roupa já existente de Vade e forma nas suas palavras o... Pantera Pool.


Sim, é isso mesmo! Não se tratava apenas de uma piada de capa (clique aqui). Deadpool agora tem um traje a la Pantera Negra e vira o PanteraPool. Os dois estão com trajes especiais de Vibranium agora, portanto Wade não está tão vulnerável quanto antes. O PanteraPool revela-se como algo canônico de verdade agora, mas certamente não deve durar além dessa minissérie. Eu espero. É só mais um bonequinho pros colecionadores no futuro. Mas até que ficou maneiro, vai!

Coveiro

comments powered by Disqus