A atriz Julia Garner admitiu em recente entrevista que ficou tão confusa quanto os fãs sobre seu papel como Surfista Prateado em Quarteto Fantástico: Primeiros Passos. Quando a maioria dos fãs pensa no Surfista Prateado, pensa na versão de Norrin Radd, que estrelou vários quadrinhos solo e apareceu em títulos como Quarteto Fantástico e Vingadores. O arauto de Galactus até teve um papel importante em Quarteto Fantástico: A Ascensão do Surfista Prateado, de 2007. Mas Garner interpretará Shalla-Bal, a versão feminina do Surfista Prateada, em Quarteto Fantástico: Primeiros Passos.
Em conversa com a Entertainment Weekly, Julia Garner falou sobre Quarteto Fantástico: Primeiros Passos e sua Surfista Prateada. Garner foi questionada se sabia que seria escalada para interpretar a Surfista Prateada ou se isso foi mantido em segredo quando se encontrou com o diretor Matt Shakman.
"Não, eu me encontrei com o Matt, que é um amor. Nos encontramos em algum restaurante em Burbank ou algo assim, nem me lembro, mas eu sabia que era para o Quarteto Fantástico", disse ela. "E aí eu fiquei confusa porque pensei: 'Espera aí, o Surfista Prateado não é um homem?'. Eu pensei: 'Ok, bom, eu interpreto qualquer coisa'. [Risos] Eu era muito fã do Matt, então já tinha na minha cabeça: 'Eu provavelmente deveria me encontrar com o Matt Shakman porque ele é um diretor muito inteligente e eu adoro o trabalho dele'. E aí ele me explicou que, na verdade, é Shalla-Bal e tudo mais."
Garner então disse que, do jeito que a reunião foi, ela não tinha certeza se tinha acertado na escolha do elenco. Ela acrescentou: "Ele não me contou muita coisa sobre o filme, mas estávamos falando bastante sobre os anos 1960. Nossa reunião foi muito confusa, e eu pensei que não conseguiria o papel porque a reunião foi muito confusa. Eu pensei: 'Não sei como ele vai me contratar para esse trabalho'. Quer dizer, estávamos falando sobre comunismo, arquitetura brutalista, todas essas coisas. E então eles disseram: 'Pode deixar'. Eu disse: 'Espera aí, o quê?'. Então acho que combinamos, mas nunca se sabe, basicamente, é o que estou dizendo."
O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos lançou seu trailer oficial na semana passada, dando aos fãs a primeira visão de Jennifer Garner como Surfista Prateado. Shalla-Bal vem à Terra para avisar o Quarteto Fantástico que o planeta foi marcado para morrer por Galactus. O Senhor Fantástico (Pedro Pascal), que normalmente tem uma resposta para tudo, fica atordoado pela primeira vez na vida ao não ter uma resposta para como deter o Devorador de Mundos.
Garner sugeriu que a lealdade do Surfista Prateado a Galactus será uma subtrama recorrente ao longo do filme. Ela está realmente alinhada com Galactus? Ela é uma heroína ou uma vilã? Essas são questões que o Quarteto Fantástico explorará.
"Vai ser muito interessante — tenho que ser muito enigmática sobre tudo, senão a Marvel vai me perseguir", disse Garner. "Mas foi descrito como se houvesse um mistério em torno dela, e houvesse uma sensação de energia ambígua sobre se ela é boa ou não. Ela é a arauto de Galactus, então trabalha para Galactus, mas você não tem certeza de qual é a sua posição. Ela apoia o chefe ou está apenas fazendo o que lhe mandam? Ela tem essa energia misteriosa, e lentamente esse mistério será resolvido com o público ao longo do filme".
Sobre a ideia de fazer um spin-off do seu personagem, Garner disse: “Cem por cento, eu adoraria fazer isso. O Surfista Prateado é um personagem tão legal, e eu acho que é tão raro ver qualquer tipo de mistério nos dias de hoje. Então, qualquer tipo de energia como essa na tela, eu sei que quero ver, então seria incrível se acontecesse.”
Com o vibrante cenário de um mundo retrô-futurista inspirado nos anos 1960, Quarteto Fantástico: Primeiros Passos da Marvel Studios apresenta a Primeira Família da Marvel — Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/O Coisa (Ebon Moss-Bachrach) enquanto eles enfrentam seu desafio mais assustador até agora.
Esse time devem defender a Terra de uma entidade espacial voraz chamado Galactus (Ralph Ineson) e seu enigmático Arauto, Surfista Prateado (Julia Garner). E se o plano de Galactus de devorar o planeta inteiro e todos nele não fosse ruim o suficiente, de repente fica muito pessoal. Paul Walter Hauser, John Malkovich e Natasha Lyonne foram escalados para papéis misteriosos.
O diretor Matt Shakman trabalhou com o co-roteirista de Avatar, Josh Friedman, e Cam Squires, de WandaVision, no roteiro de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, com Eric Pearson (Black Widow) mais tarde entrando a bordo para um polimento final.
O filme está previsto para ser lançado nos cinemas em 25 de julho de 2025.
Coveiro