Pages - Menu

terça-feira, 25 de novembro de 2025

As atualizações do Marvel616 sofrerão uma pausa indesejada e por tempo indeterminado.


Quando algumas "falhas" nas frequências de postagens do 616 aconteceram nos últimos dias, aqueles que nos acompanham mais frequentemente e são mais próximos já vieram até mim com aquela suspeita de que algo poderia não estar bem. E sim, não estava. Na verdade, já faz um bom tempo que o sinal vermelho deste site já estava ligado. No começo do ano, havia sinalizado planos para parar o 616 num texto de "aniversário" em 6 de Janeiro. Seria algo que eu anunciaria para todos no começo do próximo ano, quando faríamos 20 anos como comunidade e 19 de site. O plano original era que 2026 fosse nosso último ano de atualizações do 616 como todos conhecem. E o que viria depois era algo que eu ainda estava formulando na minha cabeça.

A motivação para essa interrupção do site era principalmente por um motivo particular de saúde que me obrigou já a diminuir a quantidade de atualizações por dia. E, recentemente, me fez interromper o podcast abruptamente em agosto sem qualquer aviso. Obviamente, esse fator pessoal se juntava ao fato de que a natureza da fórmula do nosso site, como um blog em formato de texto, é cada vez menos usada pelos fãs da Marvel como era em seu começo. Então, ao completar 20 anos e postando assim ao longo de 2026 como um encerramento, me parecia um bom final para essa trajetória.

Contudo, mais uma situação particular e familiar se sucedeu nas últimas semanas e me atingiu em cheio profundamente. Consequentemente, muito do que vocês viram mais recentemente aqui era material pré-programado ou o que eu basicamente fiz em piloto automático para me distrair em alguns intervalos. Os dois últimos dias foram as últimas gotas do que tinha pra entregar e agora - acabando de chegar de uma viagem com horas de sono acumuladas - estou aqui escrevendo um texto de aviso sobre a necessidade pessoal de precisar interromper o site por um tempo. Ao menos até o fim deste ano. A ideia sobre voltar e continuar para que 2026 seja de fato o último ano de atualizações ainda não foi descartada, mas é algo com que não posso me comprometer agora. Por enquanto, o que temos é um fechar de portas não planejado, mas necessário.

Como sempre eu, o Coveiro, e todos os que me acompanharam aqui nessa jornada fomos francos com quem nos acompanhava e, por isso, achava que uma mensagem com alguma explicação era necessária. Obrigado a todos pelo carinho desde sempre e espero com muita sinceridade ainda poder voltar mais uma última vez.

Att

Coveiro

segunda-feira, 24 de novembro de 2025

Funko Pop lança nova coleção Marvel Sketched com Wolverine, Homem de Ferro e Homem-Aranha

 Os Funko Pops estão lançando uma nova linha "Sketched" ou "Rascunho" em que alguns dos favoritos personagens da Marvel aparecem sem coloração, como se fossem desenhos apenas a lápis dos personagens. Pra começar, temos o Homem-Aranha, Homem de Ferro e Wolverine:



Temos uma ideia similar na comemoração dos 85 anos da Marvel na série de Funko Pop Covers:

As peças Marvel Sketched estão saindo por 14,99 cada.

Coveiro

domingo, 23 de novembro de 2025

Funko lança pack duplo com Homem-Aranha e Mary Jane no dia do Casamento

 Os fãs do Homem-Aranha que lamentam até hoje o fim do casamento de Peter Parker e Mary Jane ganharam um aliado com os fabricantes da Funko Pop. Em um lançamento com pack duplo, eis que temos o conjunto com o casal favorito emulando a clássica capa da edição anual 21 de Amazing Spider-man.

As peças medem 9,5 cm cada e está à venda por $14,99

Coveiro

sábado, 22 de novembro de 2025

Matthew Lillard diz que seu personagem dividirá muitas cenas com o Rei do Crime na 2ª Temporada de Demolidor: Renascido

 A segunda temporad de Demolidor: Renascido fez várias adições empolgantes ao elenco, com Matthew Lillard, astro de Pânico, entre as mais intrigantes. O ator interpretará o Sr. Charles, um antagonista que dizem ser tão influente quanto o prefeito Wilson Fisk. Ainda não sabemos se esse é um codinome para alguém dos quadrinhos ou um personagem criado para colocar o Rei do Crime contra ele.

Em conversa com o site ComicBookMovie sobre seu retorno em Five Nights at Freddy's 2, Lillard quebrou o silêncio sobre sua entrada no UCM e pareceu confirmar que a maioria de suas cenas será com Vincent D'Onofrio. O ator também compartilhou sua crença de que a 2ª temporada é maior e melhor que a 1ª.

"É ótimo, ainda não me fizeram essa pergunta. Obviamente, trabalhando com a Marvel, tudo é mantido em segredo absoluto", disse ele. "Posso dizer que estar naquele set, trabalhar com aqueles homens e mulheres, a equipe é fantástica. Provavelmente é uma das melhores equipes com as quais já trabalhei na minha vida. D'Onofrio e eu temos a oportunidade de trabalhar juntos. Fizemos um filme juntos há 100 anos, quando éramos bebês."

"Ter a chance de trabalhar com ele novamente foi simplesmente fantástico. Ele tem muita presença. Não presença literal, ele está magro agora, mas quando você olha nos olhos dele, ele transmite muita força", continuou Lillard. "Isso resulta em um bom trabalho. Um bom roteiro resulta em um bom trabalho. Achei a última temporada realmente eletrizante, e acho que a próxima temporada vai superá-la. Estou muito feliz pelos fãs e ansioso para que as pessoas vejam o trabalho."

Os últimos anos têm sido empolgantes para o ator, que também tem Pânico 7 e Carrie a caminho. Perguntado como é se juntar a uma franquia tão grande quanto o MCU, Lillard compartilhou algumas ideias fascinantes sobre seu processo criativo:

"Ao entrar em uma carreira e em uma jornada, você não pensa em onde os fãs estão e aceita um trabalho com base na reação deles", começou ele. "Você aceita um trabalho pensando: 'Faz sentido? Eles vão te pagar? É um trabalho do qual você vai se orgulhar no final do dia, e você ficará feliz em pendurá-lo na sua parede de conquistas?' Para mim, Demolidor representou tudo isso."

"Foi uma oportunidade de fazer parte dessa grande comunidade, o que é ótimo, mas o trabalho é ótimo. Os diálogos são ótimos, o personagem é superdivertido e é bom... Eu sempre quis estar no mundo dos super-heróis, Marvel, DC, obviamente, agora com James Gunn, então é ótimo finalmente dar o primeiro passo", concluiu Lillard.

O Comicbookmovie também conversou recentemente com Tony Dalton, astro de Gavião Arqueiro, que confirmou seu retorno como Espadachim na segunda temporada de Demolidor: Renascido. É um elenco repleto de estrelas, e o Sr. Charles promete ser uma das adições mais intrigantes a esse universo do UCM.

Todos os episódios da primeira temporada de Demolidor: Renascido estão disponíveis no Disney+. A segunda temporada chega à plataforma em 4 de março de 2026. Cinco Noites com Freddy 2 estreia nos cinemas em 5 de dezembro.

Coveiro

Confira duas novas fotos promocionais da segunda temporada de Demolidor: Renascido

 Fotos do set já confirmaram que Benjamin "Dex" Poindexter, também conhecido como Mercenário, interpretado por Wilson Bethel, terá um traje atualizado para a segunda temporada de Demolidor: Renascido, mas era difícil identificar os detalhes da roupa pelas fotos a distância. Agora, @variablelace compartilhou algumas novas fotos vazadas (não sabemos de onde ele as tirou, mas são legítimas), nos dando uma primeira olhada no assassino incrivelmente habilidoso com seu traje completo da segunda temporada – incluindo o logo do Mercenário em sua máscara.


Talvez seja um exagero dizer que esse traje é fiel aos quadrinhos, mas está quase lá!

Na 1ª temporada de Demolidor: Renascido, da Marvel Television, Matt Murdock (Charlie Cox), um advogado cego com habilidades aguçadas, luta por justiça por meio de seu movimentado escritório de advocacia, enquanto o ex-chefe da máfia Wilson Fisk (Vincent D'Onofrio) persegue seus próprios empreendimentos políticos em Nova York. Quando suas identidades passadas começam a emergir, ambos se encontram em uma rota de colisão inevitável.

A série também é estrelada por Margarita Levieva, Deborah Ann Woll, Elden Henson, Zabryna Guevara, Nikki James, Genneya Walton, Arty Froushan, Clark Johnson, Michael Gandolfini, com Ayelet Zurer e Jon Bernthal. A segunda temporada também conta com Krysten Ritter, Matthew Lillard, Lili Taylor e Royce Johnson. Dario Scardapane é o showrunner.

A segunda temporada chegará em Março de 2026.

Coveiro

Direto da série de TV de 1977, confira o action figure do Homem-Aranha exclusivo da Hot Toys em Escala 1/6

Na série de TV americana Homem-Aranha (1977), o público foi apresentado ao primeiro Homem-Aranha em live-action — um jovem universitário, Peter Parker (interpretado por Nicholas Hammond), que se transforma em um herói combatente do crime após ser picado por uma aranha radioativa. Quando um culto de controle mental ameaça Nova York, mergulhando os cidadãos no caos a menos que as exigências de resgate sejam atendidas, Peter precisa aprender a equilibrar seu recém-descoberto "sentido aranha", suas habilidades de escalar paredes e seu trabalho como fotógrafo do Clarim Diário para salvar a cidade.


A Hot Toys orgulhosamente apresenta a Figura Colecionável do Homem-Aranha em escala 1/6 e 30 cm de altura. Esta figura exclusiva está disponível em uma quantidade limitada de 600 unidades em mercados selecionados. A figura vem com dois conjuntos de olhos intercambiáveis ​​para evocar o visual característico do uniforme original. O próprio uniforme é recriado em um macacão vermelho e azul sob medida, completo com um lançador de teia e cinto de utilidades. Onze mãos intercambiáveis ​​permitem diversas poses — desde lançar teias e escalar superfícies até tirar fotos e poses dinâmicas.

Os acessórios incluem um fio curto e um longo de teia de aranha flexível, um efeito de teia de aranha aberta e uma câmera, em referência à vida de Parker como fotógrafo. Um cartão gráfico transparente com o logotipo da série de TV e um suporte especialmente projetado para a figura completam a homenagem.

Celebre as origens do Homem-Aranha na telinha com este item colecionável, ideal para fãs da TV clássica e colecionadores dedicados do Aranha. A peça tem previsão de chegar as lojas no final deste ano ou começo do próximo.

Coveiro


sexta-feira, 21 de novembro de 2025

Novos Stormbreakers da Marvel criam capas variantes no estilo cards colecionáveis dos X-Men

SOMBRAS DO AMANHÃ, a próxima era das histórias dos X-Men, começa em janeiro. Para celebrar este emocionante ponto de virada para a raça mutante, os Stormbreakers da Marvel destacam algumas das maiores estrelas dos X-Men em novas CAPAS VARIANTES NO ESTILO DE CARDS COLECIONÁVEIS DOS X-MEN.


Apresentadas em molduras no estilo de cards colecionáveis, as capas remetem aos anos 90, quando os X-Men dominavam a cultura pop nas bancas de quadrinhos, na televisão e em icônicos conjuntos de cards colecionáveis. Hoje, as histórias dos X-Men são mais impactantes do que nunca, já que as consequências da Era da Revelação muniram os X-Men com o conhecimento necessário para evitar um dos futuros mais sombrios da história da Marvel Comics. É hora de abraçar a ação ousada, fortalecer alianças e empoderar a próxima geração! Unidos, os X-Men mudarão o destino da raça mutante e garantirão que seu sonho não seja obscurecido pelas SOMBRAS DO AMANHÃ! As capas variantes dos cards colecionáveis ​​dos X-Men estarão presentes em títulos selecionados ao longo de janeiro.

A atual turma de Stormbreakers da Marvel inclui Alessandro Cappuccio (Ultimate Wolverine), Netho Diaz (X-Men), Simone Di Meo (X-Men of Apocalypse), Juan Frigeri (Ultimates), Gurihiru (Jeff the Land Shark), Jonas Scharf (Ultimate Spider-Man: Incursion, Ultimate Endgame), Geoff Shaw (Red Hulk, Wade Wilson: Deadpool) e Luciano Vecchio (Uncanny X-Men). Escolhidos por sua arte notável, conquistas memoráveis ​​e imaginação sem limites ao trazer o universo Marvel para as páginas, esses criadores representam o futuro da arte dos quadrinhos e personificam o talento bruto para romper as barreiras da narrativa visual!

Lançado em 2020, o Stormbreakers da Marvel surgiu do programa Young Guns da Marvel. Ao longo dos últimos 15 anos, a Marvel selecionou e reconheceu 36 artistas promissores que ilustraram alguns dos maiores eventos da Marvel, séries icônicas e muito mais, consolidando seus lugares como luminárias da indústria, incluindo Steve McNiven, Jim Cheung, Sara Pichelli, Ryan Stegman e outros.

Coveiro

Famke Janssen está ansiosa pra saber quem a Marvel irá escalar para ser a nova Jean Grey

 Quando os Heróis Mais Poderosos da Terra retornarem às telas em Vingadores: Doomsday, no ano que vem, eles se juntarão ao Quarteto Fantástico e aos X-Men da 20th Century Fox. No entanto, a menos que a Marvel Studios tenha grandes surpresas planejadas, a equipe dos X-Men estará desfalcada de alguns de seus membros mais icônicos. Entre os ausentes está Jean Grey, interpretada por Famke Janssen; embora a personagem tenha morrido em X-Men: O Confronto Final, de 2006, os eventos de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido corrigiram a linha do tempo e a trouxeram de volta à vida (para grande desgosto de Wolverine, ela ainda estava envolvida romanticamente com Ciclope).

A atriz já afirmou que não fará parte do elenco de Vingadores: Doomsday e reiterou sua decisão em uma entrevista à Variety:

"Quando digo isso [que não estarei em Vingadores], as pessoas não acreditam em mim", declarou Janssen. "Então, vou esperar o filme estrear e, sabe, as pessoas poderão ver por si mesmas."

Questionada se daria uma resposta diferente caso lhe oferecessem a chance de interpretar Jean novamente, ela acrescentou:

"Estou sempre aberta a tudo. Sou muito mente aberta e amo minha carreira e a trajetória que ela tomou ao longo do tempo. Sou grata por todas as oportunidades que surgiram, incluindo os filmes dos 'X-Men', 'GoldenEye', a franquia 'Busca Implacável', todos eles. Tem sido uma jornada incrível."

"Então, depende. Depende do momento. É apenas uma pergunta hipotética, porque não sei se eles algum dia trariam minha Jean Grey de volta. Nesse caso, eu consideraria a proposta", continuou Janssen. "Mas adoro para onde minha vida e minha carreira estão indo agora, o fato de estar desempenhando diferentes funções e de ser produtora executiva."

Independentemente de quem veremos ou não em Vingadores: Doomsday, uma nova versão de Jean Grey certamente será apresentada no reboot dos X-Men dirigido por Jake Schreier, diretor de Thunderbolts*. Com estreia prevista para depois de Guerras Secretas, a expectativa é de que vejamos uma versão mais jovem e fiel aos quadrinhos dos heróis mutantes.

Questionada se tinha algum conselho para a próxima atriz a interpretar Jean nas telas, Janssen respondeu: "Não. Estou animada para ver quem será a próxima. Quero dizer, Sophie Turner foi incrível, e tenho certeza de que a próxima também será. Eles têm sido ótimos em escolher atores incríveis e ninguém precisa de dicas minhas. Estou ansiosa para ver quem eles vão escalar."

Há uma especulação em torno de Sadie Sink, estrela de Homem-Aranha: Um Novo Dia. Essa especulação só aumentou após relatos de que Sink aparecerá em Vingadores: Guerras Secretas.

Coveiro

Edgar Wright afirma que não há nenhum atrito com Kevin Feige após ele deixar a direção do Homem-Formiga

 A essa altura, certamente todos vocês já conhecem a história do cineasta Edgar Wright abandonando o projeto do Homem-Formiga da Marvel Studios. Ele passou anos desenvolvendo o filme lentamente, mas quando finalmente estava pronto para começar a trabalhar nele, o Universo Cinematográfico Marvel havia mudado completamente e sua visão não se adequava ao todo.

O filme solo de super-herói de Wright de repente se viu diante de um universo muito maior, e apesar de já ter chegado ao ponto de escalar Paul Rudd e Evangeline Lilly, ele acabou decidindo não seguir em frente com o seu Homem-Formiga. Peyton Reed foi escolhido para substituí-lo, e o blockbuster de 2015 acabou sendo um sucesso moderado de crítica e público. Em conversa com Josh Horowitz, Wright foi questionado se estaria aberto a trabalhar com James Gunn e a DC Studios, considerando os comentários do co-CEO sobre priorizar a visão do cineasta.

"Não sei. Acho que, novamente, tudo depende do título", disse ele. "Acho que é algo que... quando essas coisas aconteceram e Homem-Formiga, infelizmente, também se encaixou nisso, mas a razão pela qual eu queria fazer isso em primeiro lugar é porque me inspirei nas pessoas que tiveram a oportunidade de fazer algo pioneiro e ditar o ritmo."

"[Batman de 1989], quando foi lançado, era o maior filme do ano até então e também tão peculiar e específico de Tim Burton", continuou Wright. "Era incrivelmente peculiar para um filme de grande estúdio, e você sentia isso quando Sam Raimi fez Homem-Aranha e quando Christopher Nolan fez Batman Begins."

"Sem entrar em detalhes e quebrar meu acordo de confidencialidade, o motivo pelo qual tive que me afastar de Homem-Formiga é que, quando comecei a trabalhar nele, oito anos depois de começar a escrevê-lo, já havia uma fórmula", relembrou, explicando sua decisão de deixar o UCM. "Não apenas em termos de continuidade dentro dos filmes, mas também em relação a um estilo próprio e uma maneira de filmar as coisas."

"Era uma peculiaridade incrível para um filme de grande estúdio, e você sentia isso quando Sam Raimi fez Homem-Aranha e Christopher Nolan fez Batman Begins. E todas as coisas que me interessam menos. Tem muita coisa da segunda unidade e uma equipe de efeitos visuais. Eu sabia que não conseguiria fazer aquele filme da mesma forma que fiz Scott Pilgrim Contra o Mundo. Eu pensei: 'Tchau!'"

Quando Wright deixou Homem-Formiga (e é difícil culpá-lo, visto que seu roteiro foi significativamente alterado por roteiristas da própria Marvel), foi um grande golpe para a Marvel Studios, e Kevin Feige se apressou para encontrar alguém que pudesse substituir o diretor de O Sobrevivente. No entanto, apesar de qualquer ressentimento na época, eles fizeram as pazes.

"Devo dizer que eu e Kevin Feige nos reconciliamos nos últimos anos", confirmou Wright. "Quando fiz aquela matéria para a revista Empire, pedi a ele para escrever um artigo, e foi o primeiro e-mail que trocamos em 6 anos. Foi muito bom termos voltado a conversar. Não o vi pessoalmente desde então, mas [vou lhe dar um abraço] quando o vir", acrescentou, rindo.

Não apostaríamos em Wright trabalhando no UCM ou no DCU, embora este último pareça o mais provável, visto que Gunn está disposto a aprovar projetos independentes do universo "Elseworlds". De qualquer modo, Wright se mostrou mais aberto a fazer adaptações de filmes inspirado em quadrinhos mas fora do gênero de super-heróis. Barbarella é algo que está rondando sua mente.

Coveiro

Os novos artistas 'Stormbreakers' lançam linha de capas variantes temáticas com as Férias de Inverno de 2025

Fuja do frio com os Stormbreakers da Marvel neste inverno com as novas CAPAS VARIANTES DE FÉRIAS DE INVERNO! Em oito capas que serão publicadas em títulos selecionados ao longo de dezembro, o seleto grupo de artistas da Marvel apresenta ilustrações incríveis de heróis icônicos com novos designs de roupas de inverno. A arte destaca personagens como Felina, Mary Jane Watson, Pantera Negra e muitos outros aproveitando as pistas de esqui e se divertindo em todos os tipos de atividades congelantes! A nova coleção de capas chega bem a tempo do Marvel Winter Break Special #1, uma nova e empolgante versão do Marvel Swimsuit Special.


A atual turma dos Stormbreakers da Marvel inclui Alessandro Cappuccio (Ultimate Wolverine), Netho Diaz (X-Men), Simone Di Meo (X-Men of Apocalypse), Juan Frigeri (Ultimates), Gurihiru (Jeff the Land Shark), Jonas Scharf (Ultimate Spider-Man: Incursion), Geoff Shaw (Red Hulk) e Luciano Vecchio (Uncanny X-Men). Escolhidos por sua arte icônica, conquistas notáveis ​​e imaginação sem limites ao trazer o universo Marvel para as páginas, esses criadores representam o futuro da arte dos quadrinhos e personificam o talento bruto para romper as barreiras da narrativa visual!

Lançado em 2020, o programa Stormbreakers da Marvel surgiu do programa Young Guns da Marvel. Ao longo dos últimos 15 anos, a Marvel selecionou e reconheceu 36 artistas promissores que desenharam alguns dos maiores eventos da Marvel, séries icônicas e muito mais, consolidando seu lugar como luminárias da indústria, incluindo Steve McNiven, Jim Cheung, Sara Pichelli, Ryan Stegman e muitos outros.

Coveiro