Pages - Menu

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Ben Kingsley e o Mandarim


Mesmo se você ainda não viu o filme, já deve ter ouvido falar na barulhenta polêmica em torno do personagem mais marcante do terceiro filme da franquia do Homem de Ferro. Mas o que será que o ator, Ben Kingsley, achou dos caminhos tomado pelo seu personagem? Bom, o site americano The Huffington Post tirou essa dúvida que permeia todos. Confira: 

Quando perguntado sobre se ele aceitaria fazer o papel do vilão como era de fato mostrado nas propagandas, Kingsley não hesitou e disse:

"Totalmente. Porque do jeito que Drew Pearce e Shane construíram aquelas transmissões políticas foi muito bem pensado. O ataque a iconografia ocidental, os valores culturais, o contexto histórico do imperialismo - tudo que o armamento sob seu comando para manipular e aterrorizar seus telespectadores com essas transmissões que ele interrompe nas redes de TVs eram muito convincentes, de fato. Eu esqueci tudo sobre a "virada da trama" até que cheguei a ela no script. Acabei de ler página por página. E eu totalmente teria aceitado o Mandarim como o Mandarim, na verdade. "

Agora, e quanto ao que ele achou da "mudança na trama" no meio da história:

"Bem, me foi dito por Kevin. E lendo o roteiro, eu não sabia quando a revelação iria ocorrer. E fiquei muito feliz quando o fez, é cronometrado lindamente. Então é só um grande papel. E todos na equipe são maravilhosos: Eles são muito competentes, eles estão muito bem disciplinados, e acolhem novos membros para a equipe tão graciosamente. Foi um prazer se juntar a eles e trabalhar com eles. "

No video a seguir, fala-se mais sobre a escolha do ator para viver o vilão nos cinemas:


O mesmo site foi atrás de Kevin Feige, produtor e grande arquiteto da Marvel, e disse:

"Foi uma das primeiras idéias em desenvolvimento que me deixou muito animado. Sabíamos o que queríamos fazer com o Tony no filme, mas com os vilões, não há dúvidas de que uma reinterpretação é necessária. A Galeria de vilões do Homem de Ferro não é um "banco profundo", vamos colocar dessa maneira. Parecia que o Shane Black teria muita coisa a fazer. E o Mandarim é um símbolo do Monge do Medo, que é o que ele era nos quadrinhos. Este é só uma moderna, senão pós-moderna, interpretação do que isso hoje".

Bem, isso meio que pontua mais explicações diretamente da equipe sobre as mudanças que vem causando tanta polêmica entre alguns fãs.

Coveiro