Pages - Menu

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Revelados times criativos e membros das novas equipes Azul e Dourada dos X-Men

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Por uma semana, a Marvel fez um baita mistério sobre as vindouras mudanças no universo dos X-Men após o crossover entre mutantes e inumanos no começo do próximo ano. Foram cerca de sete teasers ligados a franquia X e os que certamente mais chamaram a atenção de todos foram os títulos X-Men Azul e X-Men Dourado. Hoje foram revelados mais detalhes dessas duas revistas. Confira só:

X-Men Gold (Equipe Dourada) terá Marc Guggenhein nos roteiros e a arte de Ardian Syaf. Basicamente, contará com o time deixado por Jeff Lemire agora. Estão na capa Tempestade, Colossus, Noturno, Rachel Grey, o Velho Logan e - acreditem ou não - a Kitty Pryde como Líder.



De cara, o roteirista alerta que o primeiro desafio do grupo será uma nova encarnação da Irmandade de Mutantes: "Uma das coisas que eu gostaria de voltar a mexer e que a gente vai tentar redefinir aqui é saber o que de fato significa ser um mutante no século XXI agora. Num mundo que tem os Inumanos e que teve os mutantes por todo esse tempo antes e que agora tem que lidar com a M-Pox e com Genosha e todas essas coisas mais recentes ao longo dos anos. Porque ainda existe esse racismo com eles ainda? E de fato, a primeira página meio que coloca esses desafios anti-mutantes. Eu meio que tentei vestir uma carapuça racista para pensar em justificativas para odiar os mutantes no século XXI. E é aí que entra essa nova Irmandande de Mutantes."

“Kitty é a pessoa certa para levar os X-Men para o futuro, para herdar essa nova era dos X-Men. Estamos num pós-guerra com os Inumanos. Os X-Men estão numa encruzilhada agora. Eles estão num momento de decisão de qual será o futuro dos X-men. Kitty representa essa ideia de que há um futuro pros X-Men e que é um futuro brilhante. Há muito trabalho a se fazer com os X-Men. Não apenas para os mutantes, mas para a humanidade como um tdo. O que a liderança da equipe nas mãos da Kitty faz para a perspectiva da narrativa é que posiciona a revista para qual será a prerrogativa da missão e que há a ideia de colocar os X-men como superheróis de novo" - falou Marc ao IGN.

Quem vai passar um pouco por mudanças também é a Rachel Grey, que depois de por um tempo usar a alcunha da mãe, Marvel Girl, terá uma nova identidade - Prestige. "Eu tive essa ideia, de que seria legal como fez o Chris Claremont com a Carol Danvers tempos atrás ao criar a Binária. Eu achei que seria algo intrigante" - falou Guggenheim. O autor lembro que era preciso deixar ela mais Rachel e menos Jean Grey, criando uma identidade própria: "Por sinal, ela mais que se encaixa nessa ideia da nova equipe dada pela Kitty de olhar para frente e deixar o passado para trás." 


Já a X-Men Blue (Equipe Azul) será escrita por Cullen Bunn e tem arte de Jorge Molina. Basicamente, lidará com os jovens Ciclope, Homem de Gelo, Fera e o Anjo com o Magneto sendo o mentor deles. A Jean também vai estar presente, mas aqui será a sua primeira vez como uma líder de grupo. "Magneto é o membro mais antigo dos X-Men. Foi o primeir mutante maligno que eles lutaram contra em X-Men #1. E agora ele tomará o manto de mentor deles" provocou Bunn. "Isso levantará uma série de questões. Porque esses jovens mutantes estão trabalhando para ele? O que ele quer realizar agora? Eles acham que ele mudou ao longo destes anos? E é isso tudo que torna o título interessante. Há um pouco de intriga porque, conhecendo Magneto, dá pra saber que ele tem motivações próprias. Ele é Magneto. Os cinco X-Men originais não são bobos. E talvez, eles tenham motivações próprias também".



Bunn ainda explicou que a Jean não é só a líder mas também aquela que é responsável por reunir o bando de novo. "Eu meio que entendi como a maioria dos leitores atuais que a Jean deveria ser a líder do time. E agora ela de fato está tomando a liderança do grupo agora" falou Cullen. As duas novas revistas começam a sair nas lojas no mês de Abril de 2017. Bunn também comentou brevemente sobre como será tratado a sexualidade do Homem de Gelo neste título e pontuou que "Ele se aceitou. Tem um namorado agora. Ele tem uma vida aqui. De todos eles, foi o que mais abraçou este mundo. Ele gosta desta realidade e se sente em casa" falou.

Bunn deixou claro que a questão do problema temporal que eles ainda estão causando será algo a ser trabalhado num futuro próximo. Quando questionado sobre a relação da Força Fênix e a jovem Jean Grey, o autor preferiu se esquivar e não comentar.

E aí? Para algo que prévia mudanças mais radicais para mudar um status quo meio complicado dos mutantes agora, esses dois títulos não tiveram lá muitas mudanças, né?

Coveiro