Começando pelo diorama de batalha (escala 1/10) da cena de luta inicial de Guardiões da Galáxia Vol. 2, quando a equipe lutou contra o monstro interdimensional Basilisco. Cada guardião será vendido separadamente, mas você pode juntá-los e formar a cena. O realismo é perfeito, quase consigo escutar "Mr. Blue Sky" ao qual o Grootinho está dançando.
Ainda na linha Battle Diorama, a Iron Studios recriou o gladiamento entre o poderoso Thor e o incrível Hulk, do aguardado filme que estreará em Novembro. Detalhe para as expressões de raiva dos amigos de trabalho que conseguiram recriar na escala 1/10.
Por fim, um terceiro diorama foi mostrado, dessa vez, um dos quadrinhos e que já havia ganhado suas fotos promocionais: uma luta entre Venom, Homem-Aranha, Carnificina e a Gwen-Aranha em cima da estrutura de uma ponte. Os escultores aproveitaram-se dos poderes de aderência e agilidade dos personagens para elaborar poses extremamente dinâmicas. O cabeça-de-teia, por exemplo, está apoiado em apenas uma mão!
Saindo da escala 1/10 e entrando na escala 1/6, foram exibidas três estátuas, todas relacionadas aos X-Men...mais precisamente ao Wolverine.
Começando com uma batalha entre o Fanático e o Wolverine, no meio da Mansão Xavier. Detalhe para a diferença de tamanho entre os dois inimigos, mostrando que empresa fez o "dever de casa" e retratou bem o tamanho desvantajoso do carcaju.
Além da cena de luta, as outras duas estátuas foram específicas do Logan. Ambas com a mesma base destruída, mas a pose e o uniforme mudam: uma delas mostra o clássico Wolverine com o uniforme azul e amarelo saltando e brandindo as garras; a outra, Logan saindo andando do projeto arma-x com o recém-adquirido adamantium em seus ossos.
E essas foram as novidades da Iron Studios na SDCC 2017. Vida longa à essa empresa nacional, que aos poucos, está conquistando fama internacional.
Até a próxima novidade colecionável,
Daniel Urano.