Killmonger roubou a cena em diversos momentos do filme, solidificando-se como um dos mais marcantes vilões da Marvel Studios. Sua determinação, suas motivações, seus ideais...tudo isso compõe esse antagonista que fez o herói (e a audiência) questionar seus próprios valores. Logo, nada mais justo que ele receba um tratamento da maior empresa de action figures de luxo.
Como de costume, a empresa exibe a atenção em mínimos detalhes: o traje de Jaguar Dourado, com as linhas percorrendo todo o uniforme, dizeres wakandianos em lugares específicos e peças de ouro está fielmente representado. Legal ressaltar que essa roupa da versão cinematográfica não deixa de ser uma referência à sua versão das HQs, já que nelas o personagem luta ao lado de um leopardo de verdade.
Em comparação com o boneco do T'Challa, essa figura não é tão inovadora: enquanto o do primeiro possui linhas feitas de material refletor (para emitirem luz púrpura caso iluminadas com ultra-violeta), as linhas que percorrem o uniforme do vilão nessa peça já estão pintadas permanentemente em dourado.
Obviamente, o personagem vem acompanhado de suas armas: as garras retráteis de vibranium, a ponta de lança e a espada wakandiana de formato exótico.
A Hot Toys ainda está em processo de trabalho em cima dessa peça, por isso, a headsculpt baseada nas feições de Michael B. Jordan ainda está sendo refinada, sendo visto apenas um pequeno borrão dela na imagem acima.
Até a próxima novidade Marvel colecionável,
Daniel Urano.