"Eu não vou mentir, eu apenas pensava que ele era um Homem-Aranha negro", confessou Hardy na entrevista da Total Film. "Eu realmente não lia as histórias em quadrinhos, então minhas informações eram limitadas. Mas eu recebi muitos quadrinhos quando me envolvi. Todos os quadrinhos! E o mais importante, eu tive meu filho como meu guia. Eu fui treinado no meio do caminho sobre o Venom por uma criança de 10 anos. Eu consultei o oráculo lá. E ele me guiou".
E quem viu as fotos de gravações externas, percebeu que em momemto algum Tom Hardy usou um traje de captura de movimentos. Tudo foi inserido depois, usando técnicas mais antigas de efeitos especiais. "Não foi captura de movimento, porque os globos oculares na criatura, em Venom e sua boca, eles não encaixam com meus olhos e boca", disse rindo o ator. "Então, o tratamento de efeitos deste jeito rapidamente foi descartado".
"Facialmente, seus olhos e dentes e língua não vão combinar dessa maneira", continuou ele. "E você precisa de um jogador de basquete de dois metros e meio de altura em um traje de Lycra para os atributos físicos."
Tom Hardy confessou se divertir ao fazer as duas vozes, de Eddie Brock e do Venom. "Eu gosto de brincar e ser brincalhão, sério e divertido", ele disse lembrando seu papel no filme Warrior e emendou com "um pouco da neurose de Woody Allen" como inspiração para Eddie. "Em algum momento, ele vai se tornar um só com essa criatura que está vivendo livre usando seu corpo como hospedeiro, e chegarão a um acordo com isso. Então nós tivemos que ter um intervalo em sua voz."
Quanto ao personagem em si, Hardy disse que "Inicialmente, quando eu li sobre, eu fiquei tipo 'Ele é estranho e grande'. Eu queria algo que se destacasse, de modo que ele fosse enigmático e carismático, além de perigoso e assustador. Há algo elétrico e emotivo, mas, ao mesmo tempo, primitivo sobre essas vozes."
Estreando em 5 de Outubro nos cinemas, o filme do Venom terá no elenco Tom Hardy como Eddie Brock, Michelle Williams como Anne Weying, Riz Ahmed como o Doutor Carlton Drake, Michelle Lee como Donna Diego, além de Woody Harrelson, Jenna Slate, Sam Medina, Reid Scott e Scott Haze. A direção é de Ruden Fleischer.
Coveiro