
"Eu me senti muito grata porque Cheo Hodari Coker era o showrunner, e estava meio que tipo, pelo menos naquela temporada, quem sabe se eu voltaria de novo?" comentou Dawson. "Aquilo pareceu que seria uma grande cena final para Claire, e foi realmente uma culminação de três anos e a participação em cinco seriados diferentes."
A cena a que Dawson se referiu foi na segunda temporada de Luke Cage, no terceiro episódio, "Wig Out", onde Claire e Luke Cage (Mike Colter) se separam. Contudo sengundo a atriz a cena foi originalmente imaginada mais na perspectiva do lado de Luke e daí ela fez um esforço para torná-la mais equilibrada. "Quando a cena foi escrita pela primeira vez, para ser sincera aqui, foi um pouco mais escrita na perspectiva dele e na sua história e esse tipo de coisa", disse ela. "E eu me aproximei de Cheo e tive a audácia de adicionar algumas falas e reescrever algumas coisas e perguntei se isso poderia funcionar."
Por fim, quando perguntaram qual o seriado de todos que ela mais gostou até agora, Rosario justamente falou aquele que ela não participou. "O Justiceiro sempre foi o que eu realmente amei - eu não podia acreditar que não estaria nele", disse Dawson.
Isso quer dizer que não veremos mais a Claire? Bom, anteriormente a atriz deixou no ar durante a MCM Comic Con em Londres que apesar de não estar prevista mais de aparecer, estaria aberta a um retorno. Acredito que isso de fato aconteça com menos intensidade e de forma mais pontual, sem sobrecarregar a exaustão a presença dela como acabou acontecendo nas séries da Netflix.
E só lembrando que dia 19 de Outubro tem Demolidor na Netflix!
Coveiro