Logo no começo da história, quando questionada por Deadpool, a Capitã Marvel fala que eles não são a equipe para ganhar a guerra, mas para 'perder' lentamente. É isso mesmo, é literalmente as buchas de canhão para deter os ataques mais pesados da invasão dos outros reinos. A ação dos outros grupos são vistas na minissérie principal, onde parte se dividiu pra destruir a bifrost e frear a invasão e outra tenta resgatar Thor em Jotunheim.
“Isso é guerra, Wade. Não é uma batalha de super-heróis. O nosso time não vai ganhar isso. Não daqui. Mas o trabalho de um soldado nem sempre é ganhar. Às vezes é sobre perder devagar. Segurando a linha" disse a Capitã mostrando seu lado mais militar a tona. No decorrer das páginas vemos a ação deles em vários momentos. Tentaram fazer um acordo com Namor para conseguir ajuda, mas sem sucesso. Roubam um transporte aéreo da Stane International no Arizona para usar em missões enquanto são atacadaos por Gigantes do Gelo. Fazem missões de reconhecimento em meio a hordas de elfos negros na suécia. Mas é em Londres que surge a melhor oportunidade de virar o jogo.
A derrota do dia cai sobre as costas de Danvers apenas por alguns instantes. Após voltarem para a Montanha dos Vingadores, rapidamente uma nova chamada para batalha é feita. E segue o jogo no que veremos a repercussão na minissérie principal.
Coveiro