"Há uma grande descrição do Loki mitológico no livro Mitologia Nórdica de Neil Gaiman: "Loki torna o mundo interessante, mas menos seguro". Eu acho que isso ainda é verdade no nosso Loki. Ele é um canalha sexy, como o "ex-namorado" do Universo Marvel, que continuamos sempre voltando ao namoro. Mas eu prometo, Loki ser[a diferente desta vez. Ele mudou. Você pode confiar nele" disse o roteirista.
Sobre as novas atribuições de Loki, Kibblesmith disse que agora "Ele é o rei dos gigantes do gelo, rei de Jotunheim. Por sangue - o que para os gigantes de gelo significa por nascimento ou por combate. Neste caso, ambos são. Aqui está a coisa: Loki foi criado em Asgard, e historicamente falando, esse é o trono que ele está de olho. Então agora, temos um pequeno, pequeno, pequeno rei, brincando com muitas palavras grandes e uma atitude presunçosa, encarregada de um reino de gigantes sedentos de sangue que só respeitam a força. Tenho certeza de que as coisas vão se sair bem.
Sobre a relação de Loki com seu irmão Thor, Daniel falou que "imagine que seu irmão mais velho, o menino de ouro, foi promovido a Rei do Universo. Pelo lado positivo, Loki tem a confiança de Thor, talvez mais do que nunca. Mas isso vem com muita pressão para viver de acordo com isso. Thor se apresentou como Rei de Asgard e o novo Pai de Todos espera que Loki faça o mesmo. Thor os vê como dois irmãos em tronos gêmeos, inaugurando uma nova era de paz e estabilidade. Loki pensa que soa como o fim de uma história, não o começo de uma".
A revista sai este mês nas lojas dos EUA, em 17 de Julho.
Coveiro