Pages - Menu

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Jake Gyllenhaal relembra o tempo em que quase foi o Homem-Aranha nos cinemas

Poucas pessoas vão saber dessa história, mas quase que o papel de Tobey Maguire em Homem-Aranha 2 como Peter Parker iria para Jake Gyllenhaal. Nunca essa história veio plenamente a tona mas o que se fala é que Maguire machucou suas costas ao cair de um cavalo em Seasbiscuit e isso quase comprometeu sua volta na sequência do Teioso pela Sony na época. Sondando um substituto, o que se diz é que a Sony cogitou colocar  Jake  Gyllenhaal no lugar. E pela primeira vez o ator falou sobre isso em uma entrevista:



"Eu ouvi a mesma coisa", disse Gyllenhaal tentando enrolar a resposta durante uma recente entrevista no Yahoo Studios. "A verdade é que, no final, ele é o Homem-Aranha."

"Há tantos papéis na minha carreira em que eu enfrentei outro ator, ou algo aconteceu que possivelmente poderia ter acontecido mas não aconteceu, mas talvez tenha acontecido. Eventualmente, minha crença é quando um ator interpretou um personagem, particularmente em um filme, o personagem é dele, e é isso. "

"Mas sim [Maguire] se machucou e houve conversas", ele confirmou. "E houve uma enorme quantidade de atores [disponíveis para o papel], e eu era um deles".


Outra revelação feita por Gyllenhaal foi sobre como Princípe da Pérsia fez com que ele começasse a evitar filmes hollywoodianos de ação. "Eu acho que aprendi muito com esse filme em que passo muito tempo tentando ser muito cuidadoso sobre os papéis que escolho e porque os escolho. E você está fadado a escorregar e ficar tipo 'Isso não era o certo para mim' ou 'Isso não se encaixava perfeitamente'. Houve vários papéis como esse."

Gyllenhaal é o Mysterio em Homem-Aranha: Longe de Casa, e com o filme recebendo ótimas críticas desde que saiu as primeiras avaliações no Rotten Tomatoes, é de se acreditar que seu papel desta vez se encaixou como uma luva. Ao menos, particularmente, acho que Gyllenhaal foi um dos melhores vilões adaptados do Aranha até agora.

Coveiro