As negociações envolveram os principais atuadores de ambos os estúdios, incluindo o chefe da Sony Pictures, Tom Rothman, Kevin Feige e Walt Disney Studios, co-presidentes de Alan Horn e Alan Bergman. Em troca de emprestar o poder de Kevin Feige à produção, a Marvel e a Disney receberão aproximadamente 25% dos lucros, de acordo com as fontes. A Disney manterá seus direitos de merchandising e com isso pagará aproximadamente um quarto do financiamento do filme. Como parte do acordo, o Homem-Aranha também aparecerá em um futuro filme da Marvel Studios.
"Tivemos uma grande colaboração nos últimos quatro anos e nosso desejo mútuo de continuar era igual ao de muitos fãs", disse Robert Lawson, diretor de comunicações da Sony Pictures Entertainment. "Estamos muito satisfeitos por avançar juntos."
E as redes sociais já reagiram a novidades, é claro! Veja as postagens da Sony, Zendaya e Tom Holland:
“We have had a great collaboration over the last four years, and our mutual desire to continue was equal to that of the many fans. We are delighted to be moving forward together.”🕷— Sony (@Sony) 27 de setembro de 2019
https://t.co/gLCeSlmDX6 pic.twitter.com/VRtXtC3g8Y
— Sony Pictures (@SonyPictures) 27 de setembro de 2019
— Zendaya (@Zendaya) 27 de setembro de 2019
Pois é, nada como começar um final de semana com uma boa notícias dessa, né? E espero que nesse meio tempo, nos próximos 4 anos por vir, muita coisa favorável possa rolar para termos nosso herói por mais tempo no UCM.
Coveiro