Pages - Menu

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

X of Swords: Quem serão os desafiantes portadores das espadas de Arakko?!

 As apostas estão feitas e o grande embate está para começar. X of Swords veio para colocar os mutantes de nossa geração, atuais habitantes de Krakoa, contra aqueles que seriam a segunda geração de mutantes no nosso planeta. Os outrora governados por Apocalipse, os Mutantes de Arakko. Ao invés de uma guerra, a decisão do lado vencedor ficará a cargo de 10 campeões de cada lado que entraram em uma luta que terá a Majestrix Omniversal como juíza. A capa de X of Swords: Statis já dava uma pista de quem serão esses campeões de Arakko. 




Do lado de Arakko, durante X of Swords: Creation, a primeira mutante a se denominar Pestilência deu as armas da disputa. Serão onze. A Espada Crepuscular, Misericórdia. Vermelhidão. A Espada Vermelha da Guerra. Colônia. O osso negro de Amduat. Sedutora. Pogg Ur-Poog. Pureza. Aluvião e Muramasa. E se essa última te parece familiar, é porque é sim. Curiosamente, são 11 nomes de armas para 10 guerreiros. Alguém vai usar as duas mãos aí.



E uma vez que sabemos quem são as espadas, o último teaser de X de Espadas disponibilizado pela Marvel nos detalhou mais quem serão os campeões que irão portar elas. Veja só:


Solem, que tem pele de Adamantium. A Espada Branca, um curador ancião de Okkara. O gigantesco Pogg Ur-Pogg. Isca, aquela que não pode ser derrotada. Redroot, a Floresta, Campo de Decomposição. Bei, a Lua Sangrenta, um comandante silencioso. Conjurador, neto de Apocalipse e um Guerreiro invulnerável. Guerra, a Sentinela das Chamas. Morte, o penetrador mortal. E, por fim, Aniquilação. Cujos detalhes foram aqui censurados.



“Os portadores das espadas tinham que parecer o mais perigosos possível. Eles tiveram que contar uma história de luta pela sobrevivência ao longo de um milênio; uma história de tempos antigos, violência mortal e um tipo de beleza brutal ”, disse o artista Pepe Larraz sobre seus projetos para os novos inimigos mortais dos X-Men. “Ao projetá-los, misturei elementos inspirados na cultura egípcia, Laamb (luta senegalesa), Donga (luta com lança na Etiópia), pintura corporal Nuba, moda pós-moderna minimalista, fotografia de Thierry Le Goues, armamento Maori e biomimética, entre outras coisas . Bem, e um crocodilo gigante com quatro braços ... ”

E quanto ao lado de Krakoa. Bem, as últimas pistas foram dadas na edição #4 de X-Factor que saiu essa semana, mas vamos ter um artigo especial ainda sobre isso nas próximas semanas. Por isso, não deixe de ficar de olho no nosso site. Até!

Coveiro