Falando em Spider-Man: No Way Home - The Art of the Movie, o diretor Jon Watts explicou como sua trilogia serve como uma história de origem estendida para a versão clássica do escalador de paredes. Ele explicou que "quando estávamos fazendo 'De volta ao lar', as discussões sempre foram sobre como fazer algo que você nunca viu antes com Peter Parker. Isso leva você a alguns caminhos diferentes .
"[Isso] leva você a fazer coisas como ter seu melhor amigo descobrindo sua identidade, e sua tia descobrir, e então, no final do último filme, ter o mundo inteiro descobrindo" contou Watts. "Então, foi divertido brincar com esses novos aspectos. Mas, no final, você sabe, foi bom poder fazer tudo se fundir em sua essência, a simples história do Homem-Aranha. Nós realmente gastamos nosso tempo contando a primeira edição do 'Homem-Aranha' - aquela história de origem."
Antes do início da greve do WGA, o Homem-Aranha 4 começou a passar por uma pré-produção. Há rumores de que o filme verá Peter se unir ao Demolidor para lutar contra o Rei do Crime, contando uma história clássica do Aranha sem nenhuma ameaça de fim de mundo ou uma ajuda dos Heróis Mais Poderosos da Terra. Apesar disso, espera-se que o Homem-Aranha de Tom Holland seja um dos personagens principais de Vingadores: A Dinastia Kang.
Coveiro