Pages - Menu

terça-feira, 16 de abril de 2024

Diretor de X-Men '97 comenta sobre as mortes e a aparição do Vigia no episódio 5

 O episódio da última quarta-feira de X-Men '97 viu um imparável Sentinela gigante desencadeando um massacre na nação mutante de Genosha, resultando na morte de incontáveis ​​mutantes e de alguns heróis favoritos dos fãs, Magneto e Gambit. Com Cable aparecendo logo antes do ataque, há quem acredite que o viajante do tempo possa de alguma forma desfazer o pior genocídio da história dos mutantes. No entanto, fazer isso corre o risco de diminuir os riscos e reduzir o impacto de seus respectivos sacrifícios, mesmo que as ressurreições não sejam novidades no mundo dos X-Men. Em conversa com a Screen Rant (via Toonado.com), o diretor principal do X-Men '97, Jake Castorena, confirmou que Magneto e Gambit estão mortos e que não eram os únicos mutantes considerados baixas daquele dia.

“A decisão nunca foi finita, tipo, 'Estamos fazendo isso, estamos matando fulano de tal e é isso.' Isso pode assustar os fãs, mas mudou um pouco, dependia de quem seria, porque pelo bem da história, pelo bem de empurrar os arcos dos personagens e amarrar tudo, com base em onde a trajetória da história estava indo, [isso] foi baseado em que personagem seria. Mas no final das contas, obviamente, chegamos a Gambit e Magneto. Conhecemos alguém, também conhecido como Vampira, que está, especialmente em nosso programa, que estava muito ligado a ambos.

“Imploro ao público que pondere e fique curioso sobre o que isso faria com alguém do calibre da Vampira e, potencialmente, eu diria que se concentre menos no que perdemos e se concentre mais em quem ou o que está por vir, se isso fizer sentido para você. Mas, no final das contas, Gambit e Magneto estão mortos e teremos que assistir o desenrolar da série para entender melhor quais serão essas consequências, não apenas para nossa equipe, mas potencialmente para o resto do mundo. mundo."

Realmente não parece que eles vão voltar, não é? Bem, o diretor também comentou como o impacto do evento requeriu a presença do Vigia para testemunhar tudo. E lembro que o mesmo apareceu já na terceira temporada do desenho animado original dos X-Men:

“O que direi é que qualquer fã do programa original terá notado a participação especial do Vigia na série. Portanto, não está fora do cânone para o desenho original de X-Men '90-97, ter o Vigia, assistindo ou olhando. É necessariamente o Vigia procurando os X-Men ou o Vigia observando os eventos que precisam ocorrer por causa do bem de uma linha do tempo ou efeito cascata? Eu hesitaria em dizer que o Vigia está procurando o X-Men ou mutantes, porque [ele] não está fazendo um bom trabalho naquele momento, [Risos] certo? Mas isso foi definitivamente – e isso me escapa agora porque já se passaram quase dois ou três anos trabalhando nessas coisas – não me lembro se isso não estava no roteiro, por si só, mas definitivamente surgiu no início nas salas e nas conversas, tipo, 'Oh, podemos colocar o Vigia aí?'"

O elenco de voz de X-Men '97 conta com Ray Chase (Ciclope), Jennifer Hale (Jean Grey), Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), JP Karliak (Morfo), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu), Isaac Robinson-Smith (Bishop), Matthew Waterson (Magneto) e Adrian Hough (Noturno). Beau DeMayo é o produtor executivo e roteirista principal da nova animação. Jake Castorena é o diretor desta primeira temporada.

Os 5 primeiros episódios de X-Men '97 já estão sendo transmitidos no Disney+.

Coveiro