Pages - Menu

sexta-feira, 24 de maio de 2024

Diretor de X-Men '97 fala sobre o destaque a Magneto no arco final 'Tolerância é Extinção'.



X-Men '97 fez questão de dar a Magneto a chance de brilhar na hora final da primeira temporada. Em "Tolerância é Extinção Parte 3" decidiu se concentrar nos riscos mundiais do ataque de Bastion e no que motiva Magneto. O podcast Phase Zero da ComicBook falou com o diretor Jake Castorena sobre a escolha de centralizar tanto no antagonista dos X-Men no final. O diretor também explicou como um episódio em particular da série antiga o ensinou tanto sobre preconceito. Espia só:

"Primeiro, tivemos que brincar sobre manter o segredo da ressurreição de Magneto da última vez que conversamos. Eu estava tentando ser diplomático sobre Magneto, mas enterrei isso na questão do Gambit", Castorena sorriu. "Então, eu tecnicamente não menti para você."

Depois, ele explicou como o showrunner Beau DeMayo queria se concentrar nesse trauma da juventude de Magnus. A essência de ser um sobrevivente e como isso moldou sua visão de mundo. É tudo muito comovente. Mas, ao mesmo tempo, é completamente coerente com X-Men: The Animated Series e o caminho que traçou para X-Men '97 correr e voar conforme a temporada avançava. Aqui está o que ele tinha a dizer:

"A terceira parte? Isso está presente na visão e declaração da missão de Beau DeMayo desde o primeiro dia. Contando esse lado de Magnus e abordando o trauma do Holocausto. Essa base de por que Erik é do jeito que é, por que seu a ideologia é moldada do jeito que é. Então, ser capaz de se apoiar nisso, e não se esquivar ainda mais desses temas, então, não de forma gratuita, certo?" disse Castroena.

“Mas, na sala dos roteiristas, tendo a bênção e o mandato da Marvel para dizer, 'Se você vai fazer isso, incline-se para isso, vá fazer essas coisas.' Porque isso é o que há de tão bom no programa original, certo? Era [sobre essas questões], mesmo estando na bolha de um desenho animado de sábado de manhã, ele nunca se esquivou dos temas que estava falando. sobre", lembrou Castorena. "'A Bela e a Fera' é uma das minhas histórias favoritas. Esse cara estava bravo com esse adorável cientista azul de renome mundial, um dos cientistas mais renomados de todos os tempos. Vou dar visão à sua filha cega e ele fica tipo '* bip * você!' O quê? Quando criança, isso me deixou com tanta raiva. Quando criança, me machucou e eu não entendia que estava sendo ensinado sobre preconceito ali mesmo".


O elenco de voz de X-Men '97 conta com Ray Chase (Ciclope), Jennifer Hale (Jean Grey), Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), JP Karliak (Morfo), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu), Isaac Robinson-Smith (Bishop), Matthew Waterson (Magneto) e Adrian Hough (Noturno). Beau DeMayo é o produtor executivo e roteirista principal da nova animação. Jake Castorena é o diretor desta primeira temporada.

Coveiro