O astro Jeff Bridges, que viveu o primeiro vilão do UCM como Obadiah Stane em Homem de Ferro, pode ter acabado de provocar seu retorno ao Universo Cinematográfico Marvel em uma nova entrevista. Bridges interpretou Obadiah Stane, o homem que ajudou Howard Stark a transformar as Indústrias Stark em uma potência corporativa, mas que se revelou depois o mandante de uma tentativa de assassinato contra Tony Stark. Foi daí que Tony foi motivado a desenvolver a armadura do Homem de Ferro. Em resposta, ele também criou a temida armadura do Monge de Ferro a partir do protótipo original do Homem de Ferro de Tony.
Na batalha final entre o Homem de Ferro e o Monge de Ferro (conhecida como o "Duelo de Los Angeles"), Stane (aparentemente) é fatalmente eletrocutado por seu protótipo de reator arc quando ele explode sob ele. Ele caiu no reator, que então explodiu.
Os fãs do MCU mantiveram uma centelha de esperança viva de que Obadiah Stane poderia fazer um retorno no estilo dos quadrinhos, com sua morte (e toda a história de capa da SHIELD sobre isso) sendo desmascarada por um retorno surpresa. Com o lado do Homem de Ferro do UCM prestes a ser reiniciado por meio de projetos como a série de TV Coração de Ferro e os filmes Guerra das Armaduras, agora seria o momento adequado para Obidiah Stane entrar novamente em cena.
Ao falar com Josh Horowitz durante o podcast Happy Sad Confused, Jeff Bridges não apenas reconheceu que há espaço para Obadiah — ou qualquer variante multiverso dele — retornar ao UCM. Ele explicou que uma versão original do roteiro do Homem de Ferro configurou esse mesmo cenário:
"Bem, quando li o roteiro, Obadiah Stane cai naquele tanque no final", explicou Bridges. "No roteiro que li e concordei em fazer, eles puxaram [a armadura] para fora e a abriram e eu não estava lá. Quem sabe? É tudo ficção científica e eu poderia aparecer de novo...".
Não parece que o diretor do Homem de Ferro, Jon Favreau, tenha filmado essa sequência do Homem de Ferro, mas isso não significa que um futuro projeto do UCM não possa revelá-la como uma grande reviravolta de flashback. Seria interessante ver o que Stane tem feito nos anos desde o Homem de Ferro, dada a revelação de que os Dez Anéis não eram nada do que pareciam.
Na mesma entrevista, Jeff Bridges também comentou que inicialmente ficou frustado com o "método marvel" de não ter um roteiro totalmente definido antes das filmagens começarem, mas que logo desencanou e decidiu só curtir:
“Lembro-me de ficar tão frustrado, como ator. Gosto de estar preparado. Gosto de saber minhas falas. Finalmente fiz esse pequeno ajuste que fez toda a diferença. Foi, ‘Jeff, relaxa, você está fazendo um filme estudantil de US$ 200 milhões com esses caras ótimos. Divirta-se e relaxe!’”
Mesmo que Obadiah não retorne (parece improvável neste momento), há rumores de que Alden Ehrenreich (Solo: Uma História Star Wars) interpretará seu filho, Ezekiel Stane, na próxima série Coração de Ferro do Disney+, o que poderia deixar a porta aberta para que seu pai aparecesse, mesmo que num flashback.
Coveiro