Com a Saga Multiverso se encaminhando para o seu 'canto do cisne' e seus momentos finais devem se desenrolar nos anos de 2026 e 2027 com os filmes Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas. Como anunciado na SDCC 2024, a Marvel Studios escolheu os experientes nomes de Joe e Anthony Russo para a direção, com a grande revelação da volta de Robert Downey Jr. como Victor Von Doom. Já na NYCC, enquanto promoviam seu novo projeto Electric State, os irmãos Russo falaram mais sobre o andamento de sua nova parceria com a Marvel Studios.
Falamos aqui já como os dois diretores explicaram ao Collider sobre em que pé está o projeto e eles revelaram que estavam no meio da construção do roteiro. Confirmaram que Stephen McFeely está os acompanhando nessa parte e, em outra parte da conversa, eles detalharam um pouco sobre a complexidade de juntar uma história com vários personagens:
“"É um pouco como voltar a andar de bicicleta, sabe? É um processo que já fizemos tão intensamente por uma década. Temos um processo realmente codificado no qual todos trabalhamos juntos através de eu, Anthony e Steve e nossa coleaboração com Kevin e o pessoal da Marvel. Então, é muito complicado resolver uma história dessa escala e ambição similar a Guerra Infinita e Ultimato. Esses serão filmes muito, muito grandes, com muitos personagens e muitas histórias se reunindo”, disse Joe Russo antes de dar algumas vibrações positivas sobre os roteiros, dizendo: “Estamos muito felizes com a forma como eles estão se juntando agora”.
Anthony Russo completou a ideia: "Tem muita coisa acontecendo mas a maneira que sempre trabalhamos através deste processo e isso é que estivemos fazendo durante todo esse caminho de nosas carreiras e do nosso tempo da Marvel é um padrão do que nos move e do que nos anima nessa poderosa versão de projeto narraivo que conseguimos fazer aqui. É a maneira como arrumamos todas as questões na sala de roteiristas".
Perguntados se eles se sentem intimidados para fazer dos filmes um sucesso de novo como foram os dois últimos filmes dos Vingadores, Anthony Russo disse que: "Quero dizer, olhe em algum nível esses filmes podem parecer intimidadores porque eles foram um grande sucesso, mas o que nos motivou a voltar não foi isso, não estamos perseguindo isso, o que estamos perseguindo é essa ideia de que nós sentimos que havia uma narrativa mais poderosa a ser feita e foi isso que nos motivou quando nos sintonizamos em uma história que sentimos que tinha que ser contada que nós queríamos contar e que seria uma emoção incrível não apenas para nós, mas para o público que é meio que o que estamos focados".
Anthony ainda ressaltou que não pode controlar quando um filme faz ou não sucesso e pareceu relaxado quanto a isso, dizendo que "tudo o que podemos fazer é colocar nosso melhor esforço em fazê-lo. Não há melhor experiência pra um cineasta do que galvanizar o público ao redor do mundo e deixá-los animados sobre uma história realmente ambiciosa. Certamente foi um destaque de nossas carreiras e estavamos sentados com o público assistindo o final do Guerra Infinita com aquelas pessoas e foi elétrico e parecia como um show de rock. Você sabe que as histórias são uma das últimas coisas que nos restam que unem as pessoas, não importa de onde você é ou qual é sua persuasão política, você sabe todos se reúnem para histórias dessas dessa escala e eles têm a oportunidade de tentar fazer isso de novo e ter a oportunidade de tentar deixar as pessoas animadas sobre uma história que todos eles apoiam e compartilham juntos. Foi realmente realmente atraente para nós porque sabíamos que teria o potencial de ser outra experiência realmente especial".
Sobre quem eles gostariam de introduzir de novo herói no filme, os irmãos brincaram com a ideia dos Vingadores Centrais (ou dos Grandes Lagos, dependendo da tradução). Mas sem dizer quem poderia ser os personagens de seus filmes, Anthony elaborou:
"Eu estou no processo de escrita agora, você está obviamente entendendo quem são esses personagens que vão ser quem queremos nesse elenco incrível" explicou. "Isso é emocionante, todos temos um investimento de longa data nesses personagens. Seja você fã dos personagens antes dos quadrinhos ou mesmo se você acabou de chegar a eles no UCM, uh, você sabe, é aquela época em que todos nós investimos nesses personagens, isso só torna useu significado e sua ressonância e suas possibilidades ainda mais poderosas e intrigantes e meio que emocionante, então sim, tem esse investimento emocional, é um muito, é uma emoção para a vida toda".
Os irmãos foram um pouco evasivos sobre quando devem começar a produção, confirmaram que deve começar na primavera dos EUA, ou seja, entre Março e Maio, mas se negaram a antecipar se vão filmar em Atlanta ou em Londres desta vez. Todavia, eles confirmaram que a ideia é que eles sejam filmados todo em IMAX.
Veja a entrevista na integra aqui abaixo:
Com os dois filmes programados para estrear com um ano de diferença em maio de 2026 e maio de 2027, respectivamente, parece que tudo está em ordem para cumprir essas datas de lançamento e entregar duas histórias em grande escala que os fãs do MCU têm desejado.
Coveiro