Dois episódios de Daredevil:Renascido chegaram ao Disney+ na terça-feira à noite, e o último, "Excessive Force", foi dirigido por David Boyd. Ele estará de volta para o sétimo capítulo que sai na semana que vem e recentemente falou com a Phase Hero para discutir seu trabalho na série. Um dos pontos levantados foi a reformulação criativa da série. O quanto mudou? O que foi cortado? E como a história deveria terminar antes que um novo piloto e final fossem filmados? É improvável que saibamos as respostas completas para essas perguntas, mas Boyd pelo menos compartilhou algumas migalhas intrigantes.
"Fiz dois episódios baseados no piloto anterior que Michael Cuesta havia feito. Meus dois, eu acho, foram numerados de forma diferente. 4 e 5 ou 5 e 6, não consigo lembrar", explicou ele. "Eu fiz isso completamente, editei tudo e então no intervalo de três ou quatro meses quando houve greves e coisas assim, a Marvel decidiu retrabalhá-los."
Quando um novo showrunner, Dario Scardapane, foi nomeado para substituir Matt Corman e Chris Ord, tudo mudou. Ele disse que "Todos os episódios filmados tiveram que depois ser refilmados com a mudança do piloto original e foram retrabalhados para se encaixar naquele novo piloto, então eu voltei para fazer os dois novamente, essencialmente [risos]", explicou Boyd. "Eu diria que metade é a coisa original e a outra metade são grandes ajustes feitos pelo novo piloto."
Isso incluiu mudar em qual episódio o Justiceiro de Jon Bernthal apareceu; enquanto Boyd filmou aquela troca intensa entre ele e Matt Murdock de Charlie Cox, que foi mexido de volta para o quarto episódio, "Sic Semper Systema."
"Na segunda vez depois do piloto de Aaron e Justin, nós tínhamos feito uma cena antes disso com o Justiceiro e Charlie que se encontram onde o Justiceiro mora. Cena fenomenal", ele disse. "Havia bastante expectativa quando ele chegou perto de filmar Demolidor. Isso foi algo especial e houve muita preocupação."
"[Jon] vinha com pedidos e eu dizia: 'Deixe esse cara fazer. Se ele quer trazer coisas, você não pode impedir.' Essa cena está em um [episódio] anterior."
Quando foi perguntado ao diretor se o Demolidor parecia contemplar matar Muse durante a batalha deles, sufocando-o, Boyd confirmou que era esse o caso e é por isso que o Homem Sem Medo solta um grito tão primitivo logo após a batalha terminar.
"Ah, sim. Definitivamente. Você está absolutamente certo e ele está ciente disso", explicou ele. "Fizemos outras cenas que foram cortadas na primeira iteração que alimentaram isso. Mesmo que não tenham sido exibidas, isso também apareceu naqueles momentos com o personagem."
Em Demolidor: Renascido da Marvel Television, temos a volta de Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor e Vicent D'Onofrio como o Rei do Crime Wilson Fisk e Jon Bernthal como Frank Castle/Justiceiro. Além deles. teremos também no elenco Margarita Levieva, Deborah Ann Woll, Elden Henson, Zabryna Guevara, Nikki James, Genneya Walton, Arty Froushan, Clark Johnson, Michael Gandolfini, com Ayelet Zurer e Kamar de los Reyes. Dario Scardapane está a bordo como showrunner.
Os episódios são dirigidos por Justin Benson e Aaron Moorhead, Michael Cuesta, Jeffrey Nachmanoff e David Boyd; e os produtores executivos são Kevin Feige, Louis D'Esposito, Brad Winderbaum, Sana Amanat, Chris Gary, Dario Scardapane, Christopher Ord e Matthew Corman, e Justin Benson e Aaron Moorhead.
Coveiro