Pages - Menu

quinta-feira, 27 de março de 2025

Robert Downey Jr e Marvel provocam que mais nomes devem surgir para o elenco de Vingadores: Doomsday


Quem acha que a "Marvel Studios" já morreu, pode ter se surprendido com os mais de 7 milhões que ontem acompanharam uma live de quase cinco horas e meia da Marvel Studios revelando lentamente nomes do elenco do próximo filme dos Vingadores nas costas de 27 cadeiras. Foi um processo longo e árduo que viu uma atualização de elenco de Vingadores: Doomsday sendo revelado aproximadamente a cada 13 minutos ou mais. Mas não para por aí. Com pistas deixadas nas redes sociais de Robert Downey Jr e da Marvel Studios, parece que há "espaço para mais".




E vários scoopers parecem concordar com isso. Nomes anteriormentes dados como certos como Benedict Cumberbatch, Tom Holland, Mark Ruffalo, Tatiana Maslani, Chris Pratt, Brie Larson e Teyonah Parris não estavam lá. Mesmo o The Hollywood Reporter insiste que Chris Evans de fato retornará para "pelo menos um dos dois filmes em duas partes". O THR insiste que "Fontes dizem que, mesmo com 26 atores anunciados, a Marvel não terminou de revelar o elenco inteiro, embora não estivesse claro quando e como outra revelação ocorreria."

Contudo, muita gente deve se perguntar porque o estúdio resolveu revelar essa quantidade em particular de nomes, mesmo que nem seja a metade do que deve estar no filme, quando geralmente tenta manter segredo em tudo. Bem, a resposta fica clara com a preocupação de destacar principalmente o elenco de dois filmes no filme - Thunderbolts e Quarteto Fantástico. A estratégia de ontem deve mais apontar para os fãs que será importante ficar atento a essas próximas produções e conhecer melhor esses personagens que voltarão e assim ficar mais por dentro do que acontecerá em Vingadores: Doomsday.

A estratégia de ontem também serve para resolver alguns spoilers que não conseguiriam ficar guardados por muito tempo, tendo em vista que uma certa quantidade de atores já estavam dando as caras nas ruas de Londres nas últimas semanas. Outros já são moradores de lá, mas certamente seriam rostos mais familiares que veríamos nos sets de gravações. Em todo caso, esse foi o apertivo que a Marvel Studios nos concedeu antes das cameras começarem a rodar no Pinewood Studios. É o que teremos por um bom longo tempo, já que os diretores já deixaram claro desta vez que terão o dobro de segurança para conter o vazamento de filmagens amadoras clandestinas nos sets.

Os dois próximos filmes dos Vingadores - Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas - estão programados para estrear com um ano de diferença em maio de 2026 e maio de 2027, respectivamente. Os filmes conta com a direção dos Irmãos Russo, que retornam a Marvel depois de quase cinco anos desde o sucesso de Vingadores: Ultimato. Eles também escreverão o roteiro ao lado de Stephen McFeely.

Coveiro