Pages - Menu

segunda-feira, 31 de março de 2025

Samuel Jackson revela como Bruce Willis influenciou na sua decisão de pegar o papel de Nick Fury na Marvel Studios

Samuel L. Jackson interpretou Nick Fury pela primeira vez em Homem de Ferro de 2008, aparecendo para uma cena surpresa pós-créditos que preparou o cenário para Os Vingadores em 2012. O lendário ator se tornou um pilar do UCM, aparecendo em inúmeros projetos de cinema e televisão para a Marvel Studios. Os últimos anos não trouxeram as melhores histórias de Nick Fury, embora Jackson permaneça sempre disponível para o papel. Vingadores: Apocalipse parece ser o provável próximo destino para o ícone da tela, embora só o tempo dirá por quanto tempo ele continuará interpretando o ex-diretor da S.H.I.E.L.D.

Conversando com a Vanity Fair para marcar o 70º aniversário de Bruce Willis, Jackson revelou o conselho que seu colega de elenco de Corpo Fechado e Vidro lhe deu logo após eles dividirem a tela em Duro de Matar 3: A Vingança.

"Ele me disse: 'Espero que você consiga encontrar um personagem que, quando você faz filmes ruins e eles não dão dinheiro, você sempre pode voltar a esse personagem que todo mundo ama'", lembrou Jackson. "Ele disse: 'Arnold tem o Exterminador do Futuro. Sylvester tem Rocky e Rambo. Eu tenho John McClane.' Eu fico tipo, 'Ah, tudo bem.'"

"E não me ocorreu até que eu consegui o papel de Nick Fury - e eu tinha um contrato de nove filmes para ser Nick Fury - que, 'Ah, estou fazendo o que Bruce disse. Eu tenho esse personagem agora'", ele acrescentou.

O conselho de Willis valeu muito a pena para Jackson. Infelizmente, a estrela de Duro de Matar se aposentou da atuação em 2022 após ser diagnosticada com afasia. O transtorno é resultado de danos cerebrais e afeta a capacidade de comunicação de uma pessoa; no caso de Willis, progrediu para demência frontotemporal.

Em sua própria retrospectiva de carreira no ano passado, Jackson refletiu sobre entrar para o UCM e o fato de Nick Fury rapidamente começar a aparecer, bem, em praticamente todos os lugares.

"Eu sabia que tinha um contrato de nove filmes. [O presidente da Marvel Studios] Kevin [Feige] disse que: 'Vamos oferecer a você um contrato de nove filmes'. Quanto tempo você tem que ficar vivo para fazer nove filmes? Não é o processo mais rápido do mundo. Eu não sabia que eles fariam nove filmes em dois anos e meio. Isso é meio louco! Oh merda, estou usando meus contratos. Deu certo." disse Jackson.

Depois de ficar de fora em filmes como Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, Fury assumiu o centro das atenções em Invasão Secreta e As Marvels, nenhum dos quais conseguiu atingir fãs ou críticos. Com alguma sorte, Jackson poderá sair em alta antes que a Saga do Multiverso acabe.

Coveiro