Pages - Menu

sexta-feira, 14 de março de 2025

Showrunner e diretor de 'Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha' comentam o estilo 'retrô' e 'contemporâneo' do desenho

 A nova série animada da Disney+ da Marvel, "Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha", nos apresenta um novo Peter Parker em uma linha do tempo alternativa durante seu primeiro ano no ensino médio. Ela parece ser vinda do universo dos filmes, mas toma direções bem diferentes. O roteirista principal Jeff Trammell e o diretor supervisor Mel Zwyer conversaram com o IndieWire sobre como eles prestam homenagem aos primeiros quadrinhos com um estilo de "quadrinhos em movimento" em CG enquanto apresentam um elenco de apoio surpreendente.

Nessa nova história, temos algumas interações surpreendentes: Pete faz amizade com a garota gótica Nico Minoru (Grace Song) dos quadrinhos Os Fugitivos na Midtown School of Science and Technology e faz parceria em um projeto escolar com o astro do futebol Lonnie Lincoln (Eugene Byrd), que mais tarde se torna o supervilão Lápide. Além disso, ele é mordido por uma aranha que cai de um portal durante uma luta entre o Doutor Estranho (Robin Atkin Downes) e Venom, e é orientado por Norman Osborn (Colman Domingo) em vez de Tony Stark.

“Definitivamente, nosso objetivo era criar algo que parecesse muito novo e muito fresco”, ele disse ao IndieWire. “Esta não é uma história do Aranha no espaço. Não é muito fantástico, na maior parte. É muito realista lidar com coisas do nível da rua, o que, eu sinto, é um ótimo lugar para o personagem.”

"Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha" é retrô e contemporâneo, ostentando seu próprio estilo de “quadrinhos em movimento” desenhado à mão inspirado nos primeiros quadrinhos (com sombreamento 3D da Polygon Pictures) e começando com a música tema de hip-hop “Neighbor Like Me” (Vizinhos como eu), do The Math Club, que faz samples da música tema original animada.

“ Há tantos Homens-Aranhas diferentes”, acrescentou Trammell, “mas encontrar um que pareça único se você fosse colocar o nosso ao lado de 50 outros era importante. Estávamos voltando às raízes dos [ilustradores] Steve Ditko, Jack Kirby e John Romita Jr., dos quadrinhos da Era de Prata [1956-1973], e apenas abraçando o passado para o visual do programa, porque nunca tínhamos visto isso feito antes.”

Mas eles não queriam que fosse retrô a ponto de parecer rígido ou anacrônico. "Queríamos homenagear os fãs mais velhos que cresceram com os quadrinhos originais e, ao mesmo tempo, não ostracizar os fãs mais jovens ou novos que não têm absolutamente nenhuma conexão com os quadrinhos antigos", disse o diretor supervisor Mel Zwyer ao IndieWire.

Um dos aspectos mais interessantes de "Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha" é sua visão expandida do bairro, que é cheio de pequenos criminosos e gangues de rua em guerra. Na verdade, há uma subtrama de drama familiar envolvendo Lonnie se tornando parte de uma gangue para salvar seu irmão mais novo. 

“Eu acho que uma grande coisa para esse show são muitas das mudanças no elenco de apoio de Peter, e isso abre muitos caminhos para a narrativa na comunidade”, disse Trammell. “Então, ser capaz de adicionar um personagem como Nico Minoru, com quem ele nunca interagiria nos quadrinhos, ou Lonnie Lincoln tão cedo, os torna uma parte tão grande de sua jornada. Acho que isso realmente colore quem Peter é e as escolhas que ele faz de uma forma divertida e quem o Homem-Aranha se torna.”

Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha acompanha Peter Parker em seu caminho para se tornar um herói, com uma jornada diferente de tudo que já vimos e um estilo que celebra as raízes iniciais do personagem nos quadrinhos. O talentoso elenco de vozes inclui Hudson Thames, Colman Domingo, Eugene Byrd, Grace Song, Zeno Robinson, Hugh Dancy e Charlie Cox.

O escritor principal é Jeff Trammell e Mel Zwyer é o diretor supervisor. Brad Winderbaum, Kevin Feige, Louis D’Esposito, Dana Vasquez-Eberhardt e Trammell atuam como produtores executivos.

Coveiro