Pages - Menu

quarta-feira, 7 de maio de 2025

Adrianne Palicki confirma que seu contrato como Harpia originalmente incluiria participação dos filmes da Marvel Studios

 A atriz Adrianne Palicki, conhecida já pelos fãs de quadrinhos por ter feito um projeto piloto da Mulher-Maravilha pra CW e viver a agente da S.H.I.E.L.D. Bobbie Morse, recentemente deu uma entrevista para o site The Direct e confirmou que houve conversas iniciais sobre sua personagem Bobbi Morse aparecer em filmes da Marvel Studios. Palicki participou das temporadas 2 e 3 da série produzida pela Marvel Television antes de sua personagem ser escrita em preparação para uma potencial série spin-off. Todavia, antes da série estrear, o projeto foi cancelado por que os tempos da Marvel Television estavam contados.

Em entrevista ao The Direct para seu novo projeto, The Salamander King, Palicki revelou que, quando assinou o contrato para interpretar Bobbi Morse em 2014, houve conversas sobre ela "[participar] dos filmes ou ter um spin-off".

"A conversa que tive quando assinei o contrato para 'Agentes da SHIELD' foi se eu participaria dos filmes ou teria um spin-off."

Infelizmente, nenhuma das duas opções acabou acontecendo. A ABC encomendou um episódio piloto para uma série spin-off intitulada Marvel's Most Wanted, que contou com Palicki e Nick Blood reprisando seus papéis de Agentes of SHIELD como Morse e seu ex-cônjuge/colega agente Lance Hunter, respectivamente. A série pretendia dar continuidade às histórias dos dois personagens criados na série principal, e um episódio piloto foi filmado em 2016. A série nunca foi retomada, o que Palicki atribuiu a uma época na ABC em que "estavam se livrando de todas as suas séries da Marvel".

"E fizemos um spin-off que filmamos, o que é ótimo, mas acho que foi na época em que a ABC estava literalmente se livrando de todas as suas séries da Marvel. Tipo, 'Agent Carter' foi tirada do ar, nossa série não foi pra frente, 'Agents of SHIELD' estava prestes a acabar, então foi assim que aconteceu."

Ao longo da década de 2010, a Marvel Studios, que produziu todos os filmes do UCM, era uma entidade completamente separada da Marvel Television, que produziu Agentes da SHIELD e Agente Carter, da ABC, e todas as séries lançadas pela Netflix. No entanto, os novos comentários de Paliccki indicam que, em algum momento em meados da década de 2010, houve uma tentativa de colaboração entre as duas produtoras para incluir pelo menos sua personagem de televisão nos filmes da Marvel.

Palicki refletiu sobre o cancelamento de Marvel's Most Wanted: "Sim, foi uma grande, grande decepção, porque eu adoro interpretar Bobbi Morse. Eu adoro a Harpia, então... E o pior é que a série é muito boa."

Apesar disso, o piloto existe, embora Palicki duvide que seja lançado ao público, dizendo:

"É engraçada a diferença entre a DC e a Marvel, né? Tipo, você pode ver o piloto de 'Mulher-Maravilha' que eu fiz, mas acho que eles nunca, jamais, vão exibir o spin-off da Harpia... Sabe, eu tive que ir ao escritório do produtor e assinar algo para realmente assistir."

Agentes da SHIELD terminou em sua sétima temporada, concluindo a era da Marvel Television de projetos que incluíam Agente Carter, Helstrom e Inumanos. O UCM continuou na televisão nos anos seguintes por meio da série da Marvel Studios no Disney+.

Palicki tem expressado seu interesse em reprisar seu papel como Bobbi Morse, dizendo que "adoraria interpretar a Harpia novamente". No entanto, o MCU levou sua personagem para uma direção diferente.

Um easter egg sutil em Gavião Arqueiro da Marvel Studios revelou que a esposa de Clint Barton, Laura (interpretada por Linda Cardellini), é supostamente a Agente 19. Este papel vai para Bobbi Morse, ex-esposa do Gavião Arqueiro na Marvel Comics, que também usa o alterego de Harpia. A Marvel Studios talvez queira redesenvolver as origens de Harpia para se adequar ao MCU atual, dando esse papel a Laura e mantendo Bobbi Morse, interpretada por Palicki, como uma personagem separada.

Isso significa que o retorno de Palicki como Harpia é improvável (embora tudo seja possível no Multiverso). No entanto, a agente 19 de Laura Barton ainda pode ter futuro no UCM, principalmente se Gavião Arqueiro for renovada para mais uma temporada.

Coveiro