Embora Thunderbolts* não seja um filme particularmente gráfico, a história chega a lugares sombrios em sua exploração dos efeitos paralisantes da depressão. Mesmo assim, o diretor Jake Schreier disse ao The Wrap que, embora houvesse algumas idas e vindas sobre "quão intensas" certas cenas deveriam ser, ele nunca se sentiu obrigado a pressionar por uma classificação indicativa para maiores de 18 anos.
“O que sempre defendemos é que, se fôssemos fazer uma história que abordasse algumas dessas ideias, mas obviamente fosse um blockbuster de verão, a última coisa que gostaríamos era que parecesse reducionista ou moralista, ou que parecesse simplista. Foi exatamente aí que nosso foco se concentrou.”
Quanto ao asterisco adicionado ao título, Schreier revelou que a ideia foi dele – e ficou surpreso com a aceitação da Marvel. Ele sugeriu:
“‘Ei, deveríamos fazer uma publicação no Instagram colocando um asterisco no título e depois esperar até encontrarmos algo melhor.’” O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, e o copresidente Louis D’Esposito adoraram a ideia e “a levaram adiante muito mais do que eu esperava”.
Schreier então perguntou se eles poderiam estrear o novo título na sequência principal-final do filme:
"Talvez seja o único lugar onde você poderia fazer algo assim, onde há atenção suficiente nos filmes para que você não precise se preocupar em gastar o dinheiro com marketing e depois trocar o título. Neste mundo, parece um risco que você pode correr."
Por fim, quando perguntado de novo sobre seus planos para o Homem-Coisa num roteiro inicial, ele explicou que "Ted" estava fora dos limites devido à sua aparição na Apresentação Especial de Lobisomem à Noite, mas uma versão posterior do roteiro de Thunderbolts* introduziu o Sentinela, o que mais do que compensou a ausência de um monstro do pântano.
“Nunca mais pensei no Homem-Coisa”, admite Schreier. “Havia tantos caminhos a seguir. Parecia que a equipe estava fechada naquele momento.”
Os membros do elenco confirmados para Thunderbolts* incluem Florence Pugh como Yelena Boleva, Sebastian Stan como Bucky Barnes, David Harbour como Guardião Vermelho, Wyatt Russell como Agente Americano, Hannah John-Kamen como Fantasma, Olga Kurylenko como Treinador e Julia Louis-Dreyfus como Valentina Allegra de Fontaine. Além deles, temos Geraldine Viswanathan como "Mel" e Lewis Pullman como "Bob". Escrito por Eric Pearson, Lee Sung Jin e Joanna Calo, e dirigido por Jake Schreier, Thunderbolts* está atualmente programado para ser lançado nos cinemas em 1 de maio de 2025.
Coveiro