Pages - Menu

quarta-feira, 7 de maio de 2025

Jake Scherier e Lewis Pullman falam sobre adaptar o Sentinela dos quadrinhos para os cinemas

 A versão em quadrinhos do Sentinela tem um passado complicado. Ele estreou em 2000, em Sentinela #1, de Paul Jenkins e Jae Lee, e o perigo representado pelo Vácuo — tanto no passado quanto no presente — levou Robert Reynolds a ter que fazer o mundo esquecer que ele existia... duas vezes. O personagem eventualmente retornou nas páginas de Novos Vingadores, de Brian Michael Bendis. O diretor de Thunderbolts*, Jake Schreier, e o ator Lewis Pullman se inspiraram nos primeiros quadrinhos do Sentinela para dar vida ao personagem, mas havia um elemento que o cineasta sabia que não seria adequado para a estreia do Sentinela no UCM.

"Obviamente, não poderíamos contar a mesma história por causa de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa", disse ele ao Marvel.com sobre a ideia de que o mundo poderia ter esquecido da existência do Sentinela. "Obrigado, Jon [Watts]", acrescentou ele com uma risada, referindo-se ao seu colega de quarto na faculdade e também diretor.

"É interessante ler essa sequência", continuou Schreier. "Quando conversamos com Paul Jenkins, ele falava dela como uma parábola sobre saúde mental e essa ideia de uma quantidade igual de bem e mal. Mas quando leio o Sentinela nesses quadrinhos, vejo um nível de arrogância nele, e parece que as pessoas ao seu redor estão ficando um pouco preocupadas com isso. Achei muito ressonante."

Pullman, por sua vez, confirmou que esta versão do Sentinela não tem dupla personalidade, como sua versão dos quadrinhos.

"Queríamos garantir que não fosse tão compartimentado, que ficasse sempre claro que se tratava de uma única pessoa", disse o ator sobre Bob, o Sentinela e o Vácuo. "Nunca foi essa troca de códigos, ou esse tipo de mudança brusca para uma pessoa completamente diferente. São todas qualidades e partes de uma única pessoa."

Isso provavelmente explica por que Bob finalmente se lembrou do que aconteceu quando se tornou o Sentinela, já que ele menciona a impossibilidade de usar seus poderes sem potencialmente libertar o Vácuo durante a cena pós-créditos de Thunderbolts*.

Não está claro o que o futuro reserva para o herói, embora todos os sinais apontem para ele se juntar aos seus companheiros Novos Vingadores para lutar contra o Doutor Destino em Vingadores: Doomsday no próximo ano. Isso significa que ele terá que se vestir novamente, potencialmente criando uma ameaça secundária para os Heróis Mais Poderosos da Terra.

Os membros do elenco confirmados para Thunderbolts* incluem Florence Pugh como Yelena Boleva, Sebastian Stan como Bucky Barnes, David Harbour como Guardião Vermelho, Wyatt Russell como Agente Americano, Hannah John-Kamen como Fantasma, Olga Kurylenko como Treinador e Julia Louis-Dreyfus como Valentina Allegra de Fontaine. Além deles, temos Geraldine Viswanathan como "Mel" e Lewis Pullman como "Bob".  Escrito por Eric Pearson, Lee Sung Jin e Joanna Calo, e dirigido por Jake Schreier, Thunderbolts* já está nos cinemas.

Coveiro