Pages - Menu

segunda-feira, 12 de maio de 2025

Jake Schreier fala o que os outros Thunderbolts* viram ao encarar o Vácuo.

 Em Thunderbolts*, quando Yelena Belova, o Agente Americano, e Valentina Allegra de Fontaine tocam Bob, eles são levados para seus respectivos "quartos depressivos", onde são forçados a revisitar momentos traumáticos de seu passado. Durante o ato final do filme, isso se torna um pouco mais literal quando Yelena entra nas sombras do Vácuo e são mostradas mais memórias que ela reprimiu, juntamente com as do Sentinela. O resto da equipe logo se junta a eles, mas apenas faz alusão ao que vivenciaram. Nunca chegamos a ver em tela.

Em conversa com a Variety, o diretor de Thunderbolts*, Jake Schreier, confirmou que essas cenas foram escritas e tiveram o storyboard criados, mas cortadas para que o foco pudesse ser colocado no choque emocional de Bob com sua metade mais sombria. Ele, no entanto, compartilhou alguns detalhes sobre o que perdemos.

"Acho que tínhamos Alexei no gulag, tendo sido jogado lá", revelou o cineasta. "Acredito que a da Fantasma era sobre o tempo dela no orfanato, e ser essa garota com quem ninguém queria estar por perto — poder ser invisível e ver como você é percebida e ninguém querer se associar a você era muito triste."

"Tivemos muitas cenas diferentes do Bucky. Sempre quisemos fazer algo um pouco menos do que a ideia esperada. Há algumas coisas muito óbvias para o Bucky, mas acho que em algum momento, Joanna escreveu algo sobre algum momento vergonhoso no acampamento dos escoteiros. Mas não sei se esse teria sido realmente o caminho certo."

"Essa é a parte boa de trabalhar com esses atores", continuou Schreier, "eles são guardiões tão dedicados e cuidadosos de seus personagens e seus arcos que eles deixam você saber que algo parece falso ou não certo para eles."

A conversa depois se voltou para a cena pós-créditos de Thunderbolts*. Nela, os Novos Vingadores se reúnem para lidar com uma crise cósmica que se revela ser a chegada do Quarteto Fantástico à Terra-616.

"Isso foi filmado há cerca de quatro semanas, e eu não dirigi", disse Schreier. "São os Russos no set de 'Vingadores: Doomsday'. Eu pude estar lá, o que foi muito divertido, ver seus amigos progredirem para uma escala ainda maior."

Sobre o Capitão América estar realmente processando-os por usarem o nome "Vingadores", ele respondeu:

"Todos nós trabalhamos na cena apenas para garantir que fosse fiel à realidade dos nossos personagens", disse ele. "Mas também, você os entrega a um mundo totalmente novo e a um novo escopo, e você quer que eles funcionem dessa maneira. Foi divertido vê-los dirigidos em outro contexto e em um nível de escopo diferente do que estávamos tratando."

Em outras palavras, esse é um problema para Vingadores: Doomsday lidar. 

Os Novos Vingadores serão a equipe "oficial", patrocinada pelo Governo, então Sam Wilson pode ter que lidar com isso. A perspectiva de um conflito entre ele e Bucky Barnes é intrigante, embora apostemos que eles deixarão suas diferenças de lado para lutar contra o Doutor Destino. 

O elenco dos Thunderbolts* incluem Florence Pugh como Yelena Boleva, Sebastian Stan como Bucky Barnes, David Harbour como Guardião Vermelho, Wyatt Russell como Agente Americano, Hannah John-Kamen como Fantasma, Olga Kurylenko como Treinador e Julia Louis-Dreyfus como Valentina Allegra de Fontaine. Além deles, temos Geraldine Viswanathan como "Mel" e Lewis Pullman como "Bob". Escrito por Eric Pearson, Lee Sung Jin e Joanna Calo, e dirigido por Jake Schreier.

Coveiro