Pages - Menu

terça-feira, 6 de maio de 2025

Paul Jenkins fala sobre ter criado o Sentinela na premiere do filme dos Thunderbolts

Paul Jenkins, criador do personagem Sentinela nos quadrinhos, esteve na premiere de Thunderbolts para prestigiar a estreia de sua criação no universo cinematográfico da Marvel. E em uma entrevista para o The Wrap, o autor falou sobre a importância do personagem para as pessoas com problemas de saúde mental. Confira:

"Eu criei o personagem Sentinela por que eu acho que qualquer pessoa tem alguma forma de dualidade dentro deles e um tipo de desafio onde eles tem essa luz e essas trevas lutando. E é daí que veio o Sentinela" disse o autor. "Sempre me escrevem pessoas que estão com problemas de saúde mental e que são gratas pela existência do personagem. Eu acho que isso é o triunfo do personagem, é que ele é um personagem que significa muito para as pessoas". 

Durante uma entrevista com Son of Jeddah, o criador de O Sentinela revelou: "Tenho um contrato com a Marvel que, se houver um filme do Sentinela, eu o escreverei. Isso é uma boa notícia."  Ele acrescentou: "Trabalhei no filme Thunderbolts*. 


Em entrevista à CBR, Paul Jenkins compartilhou sua visão sobre o que pode ser o futuro do personagem:

"Sempre tentei explicar às pessoas que, tipo, quando você escreve um vilão, muitas vezes você pode concordar com ele", explicou Jenkins. "Você simplesmente não pode concordar com os métodos dele. Como dizem, o vilão acredita na própria história. Ele acha que é o herói. E no caso do Sentinela, eu o apresentei como... acho que foi um ato supremo de heroísmo ele abrir mão de seu heroísmo para salvar o mundo. É um grande ato de compaixão. Porque ele é viciado. Ele quer ser o Sentinela."

O roteirista acrescentou: "Ele é um super-herói poderoso, mas sabe que a existência do Sentinela e do Vácuo cria essa coisa. Então ele volta a ser apenas o velho e bom Bob. Então o desequilíbrio de poder é tal que Bob sempre terá dificuldades. Se eu me tornar o Sentinela, sempre serei o Vácuo. E então escrevi uma ideia que não foi realmente abordada [no filme], mas talvez façamos isso um dia."

Jenkins explicou sua ideia original vinda dos quadrinhos: "Se o Sentinela salvar um avião de cair, e houver 137 pessoas dentro dele, então o Vácuo matará 137 pessoas em um desabamento de mina, ou algo assim. Há um equilíbrio de 'um por um'. Então [Bob] sabe que não importa o que aconteça, se ele salvar pessoas, pessoas morrerão."


Os membros do elenco confirmados para Thunderbolts* incluem Florence Pugh como Yelena Boleva, Sebastian Stan como Bucky Barnes, David Harbour como Guardião Vermelho, Wyatt Russell como Agente Americano, Hannah John-Kamen como Fantasma, Olga Kurylenko como Treinador e Julia Louis-Dreyfus como Valentina Allegra de Fontaine. Além deles, temos Geraldine Viswanathan como "Mel" e Lewis Pullman como "Bob". Escrito por Eric Pearson, Lee Sung Jin e Joanna Calo, e dirigido por Jake Schreier, Thunderbolts* está atualmente programado para ser lançado nos cinemas em 1 de maio de 2025.

Coveiro