Pages - Menu

terça-feira, 13 de maio de 2025

Tom Hardy volta a comentar sobre os crossovers de Venom que nunca ocorreram

Quando O Espetacular Homem-Aranha 2 teve um desempenho abaixo do esperado, tanto em termos de crítica quanto de público, em 2014, a Sony Pictures finalmente cedeu e fechou um acordo com a Marvel Studios para trazer Peter Parker para o UCM. Andrew Garfield foi dispensado sem cerimônia da franquia, e Tom Holland foi escalado como o novo Homem-Aranha a tempo de Capitão América: Guerra Civil, de 2016. Os dois estúdios agora dividem os lucros das produções solo do Aranha, mas isso não impediu a Sony de tentar monetizar a galeria de vilões do herói com uma série de spin-offs, em sua maioria desastrosos.

Venom, no entanto, foi um grande sucesso em 2018, enquanto Venom: Tempo de Carnificina e Venom: A Última Dança tiveram um desempenho admirável (a sequência foi lançada durante a COVID, enquanto o último foi lançado em um momento em que muitos espectadores haviam desistido do Universo Marvel da Sony). Apesar disso, a perspectiva de Homem-Aranha e Venom se cruzarem foi mencionada pela primeira vez na cena pós-créditos de Tempo de Carnificina. No entanto, a cena pós-crédito de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa mandou Eddie Brock de volta para onde veio, e ponto final.

Em entrevista à Esquire, Tom Hardy falou mais sobre o crossover que nunca aconteceu: "Eu adorei interpretar Eddie em Venom", começou o ator. "Fazer malabarismo com motosserras. Me colocaram em um monociclo e jogaram tudo em mim! Eu estava realmente tentando me esforçar ao máximo. Mas eu não tinha Homem-Aranha! Não tinha Vingadores! Somos só nós. Até que essas pontes sejam cruzadas. Isso está muito além do meu controle. E eu adoraria fazer isso, mas isso nem é uma conversa para se ter no meu nível, de ser apenas um ator naquele mundo."

Hardy acrescentou: "Esse é o jogo. Jogamos no contraponto da Sony à panóplia da Marvel da Disney, da qual [o presidente da Marvel Studios] Kevin Feige tem uma quantidade enorme de cartas, e a Sony tem uma quantidade enorme de cartas por si só, incluindo o Homem-Aranha, e simplesmente não há crossover. Adoraríamos fazer crossovers! Isso não aconteceu. É o que acontece, e é uma dessas coisas."

É provável que Feige nunca tenha querido o Venom no UCM, e a Sony insistiu nessas cenas simplesmente porque isso aumentaria o interesse na franquia do Protetor Letal. Houve algumas especulações sobre Homem-Aranha: Admirável Dia Novo com o Simbionte de Hardy, mas isso não parece mais provável (a menos que o ator esteja se esforçando muito para nos despistar). Se há ainda chance de um crossover? Parece improvável. Mas também era improvável antes que o Homem-Aranha aparecesse no universo cinematográfico da Marvel antes de 2017...

Coveiro