A Marvel e Disney fez o seu movimento mais ousado nos dois filmes principais da franquia da Marvel Studios que fecharão a Saga do Multiverso. Esta noite, foi adiada as datas de lançamentos das duas partes chamadas de Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas. Doomsday foi adiado de 1º de maio de 2026 para 18 de dezembro de 2026. Vingadores: Guerras Secretas, por sua vez, estreará em 17 de dezembro de 2027, após a data original ser de 7 de maio de 2027.
Embora seja provável que haja alguma decepção em torno dessa notícia, houve indícios de que Vingadores:Doomsday poderia ser adiado visto que as filmagens estavam começando muito tardiamente este ano. As gravações do filme só começaram por volta de Abril e há ainda alguns contratos com atores a serem fechados supostamente. Por sua vez, a Disney deve ter aprendido esse ano com Lilo e Stich que um filme dos Vingadores poucas semanas depois de um esperado filme de Star Wars (The Mandalorian e Grogu) que sai em 22 de maio, não era uma boa estratégia
No fim das contas, essa parece ser a decisão certa da Disney. Isso dá a ambos os filmes mais tempo para filmar, aumenta as chances de mais atores aparecerem (o Homem-Aranha de Tom Holland, por exemplo) e estende consideravelmente o importantíssimo tempo de pós-produção.
Também foi confirmado que a data de 13 de fevereiro de 2026 foi removida da lista de "Filme Marvel Sem Título", enquanto 6 de novembro de 2026 e 5 de novembro de 2027 — que antes eram marcados para títulos também da Marvel Studios sem Título — foram alterados para "Filmes Disney Sem Título". Há rumores de que teremos ainda no meio entre os dois filmes dos Vingadores uma terceira parte da franquia do Doutor Estranho ligada a Saga do Multiverso
Além disso, essa mudança implica que o filme do Homem-Aranha não estreia mais entre o Doomsday e Guerras Secretas, quando chegar nos cinemas em julho do ano que vem. As chances de ser uma aventura de rua certamente aumentaram. Os mais recente rumores apontam para justamente termos de fato pra uma aventura mais "pé no chão" do personagem.
Enquanto os filmes anteriores dos Vingadores fizeram enorme sucesso em maio, inúmeras franquias — Avatar, Homem-Aranha e Star Wars, para citar algumas — também quebraram recordes de bilheteria em dezembro. É sem dúvida o que a Disney espera.
Coveiro