Pages - Menu

sexta-feira, 9 de maio de 2025

Wyatt Russell fala sobre a 'frase emblemática' e os problemas pessoais do Agente Americano em Thunderbolts*

 Os Thunderbolts*, da Marvel Studios, chegaram aos cinemas com uma equipe de anti-heróis complexos e foram elogiados pela crítica e pelos fãs. O time reúne vários personagens secundários de outros filmes e séries de diversas pontas do UCM, incluindo John Walker (Wyatt Russell), o cara que por um momento se tornou o Capitão América na série do Falcão e o Soldado Invernal retorna e tem muito a explorar aqui neste novo filme. 

Em entrevista a Entertainment Weekly, Russell revelou sua relutância inicial em fazer uma famosa referência ao Capitão América durante uma sequência-chave. A fala, "À sua esquerda!", tem um peso significativo no Universo Cinematográfico Marvel, tendo sido originada por Steve Rogers (Chris Evans) e ecoando em um dos momentos mais icônicos de Vingadores: Ultimato. Russell explicou que a fala não foi originalmente escrita para seu personagem, o Agente Americano, mas foi adicionada posteriormente, durante a pós-produção, por sugestão do diretor Jake Schreier, principalmente para preencher um momento de silêncio, em vez de servir como uma declaração profunda do personagem de Walker.

"Essa era uma fala que eu não queria dizer", admitiu Russell. “Jake sentiu que precisávamos dizer algo em ADR. Essa foi uma fala adicionada por ADR. Não tem conexão alguma. Foi apenas algo para preencher um vazio.” 

O comentário de Russell esclarece que a fala, ouvida durante uma sequência de ação inicial em que Walker quebra uma parede com seu escudo, não foi concebida como um reflexo de Walker adotando o manto ou os maneirismos de Steve Rogers, mas sim como uma adição prática durante o processo de mixagem de áudio.

Além de falas específicas, Russell também compartilhou insights mais profundos sobre a psique de Walker em Thunderbolts*:

“Não acho que John esteja apto para ter uma esposa e ser pai”, refletiu Russell sobre o estado pessoal de Walker. “Não acho que isso faça parte do que ele é. E acho que o que não foi explorado — talvez no futuro, se você não me matar neste próximo filme — seria legal explorar, seriam algumas das coisas que John teve que fazer no passado ou as coisas com as quais ele não se conformou. Isso significa, geralmente, que receber uma Medalha de Honra significa que é o pior dia da sua vida. E isso é algo com que eu acho que ele nunca se conformou.”

“Ele sempre se mostrou corajoso como alguém que sempre foi um herói americano”, continuou Russell. “Olha, depois que você tem um filho, acho que você sempre está apto a ser pai de alguma forma. Mas acho que John precisa passar por uma longa jornada sozinho antes de se tornar um pai realizado e um bom parceiro.” explicou ele.

Isso sugere que a jornada de Walker com a equipe dos Novos Vingadores é apenas uma parte de um caminho muito mais longo e pessoal que ele precisa percorrer, sugerindo que o personagem está longe de estar estabelecido, apesar de se encontrar em uma nova equipe.

Os membros do elenco dos Thunderbolts* incluem Florence Pugh como Yelena Boleva, Sebastian Stan como Bucky Barnes, David Harbour como Guardião Vermelho, Wyatt Russell como Agente Americano, Hannah John-Kamen como Fantasma, Olga Kurylenko como Treinador e Julia Louis-Dreyfus como Valentina Allegra de Fontaine. Além deles, temos Geraldine Viswanathan como "Mel" e Lewis Pullman como "Bob". Escrito por Eric Pearson, Lee Sung Jin e Joanna Calo, e dirigido por Jake Schreier.

Coveiro