Vestindo um moletom com capuz do "Quarteto Fantástico" e sentado ao lado de um balde gigante de pipoca Galactus de US$ 80, O Chefe Criativo e Presidente da Marvel Studios Kevin Feige falou abertamente com a imprensa neste final de semana sobre o futuro do UCM e aproveitou para anunciar o retorno da Primeira Família da Marvel ao UCM, parte da aquisição da 20th Century Fox pela Disney em 2019.
"Por que o Quarteto Fantástico?", explica Feige sobre os motivos para outra refilmagem. "Porque é a primeira família da Marvel. Está na história dos nossos personagens; eles merecem ser estrelas de primeira linha. Eles eram estrelas de primeira linha nos quadrinhos. Em todos os filmes crossover que fizemos da saga do Infinito, Guerra Civil, que levou a Guerra Infinita e Ultimato, que é na verdade a saga do Infinito dos quadrinhos, o Quarteto Fantástico teve um papel importante nesses quadrinhos e, obviamente, não podíamos fazer isso naquela época. Talvez tenha havido bons filmes do 'Quarteto Fantástico' ou não tão bons, mas nada que nos fizesse sentir do que eles são capazes."
Feige estava especialmente animado com a estética retrô-futurista de "O Quarteto Fantástico" e como o filme incorpora os esforços da empresa para criar projetos que não intimidem os fãs casuais da Marvel. “Sempre planejamos, mesmo antes disso virar assunto, apresentá-los em seu próprio mundo, no qual eles são os únicos heróis”, disse Feige. “É um filme que dispensa estudos. Literalmente não tem conexão com nada que já fizemos. Ele dá o pontapé inicial na Fase 6”
Durante a conversa, Feige também antecipou que os quatro atores principais do filme inédito "Quarteto Fantástico" de 1994, produzido por Roger Corman, têm participações especiais no novo filme. Kevin Feige também antecipou que os quatro novos atores da Família Fantástica já gravaram metade do que será a participação deles em Vingadores: Doomsday
“Houve muitas reviravoltas e surpresas nos últimos sete ou oito anos”, continua Feige. “Uma delas foi finalmente ter esses personagens de volta, assim como os X-Men.”
O acesso aos personagens da Fox e da Marvel permitiu que Feige complementasse os próximos dois filmes dos Vingadores com o antagonista mais notório dos quadrinhos: Dr. Destino. Embora o plano original para o filme dos Vingadores, anunciado na Comic-Con 2019, fosse apresentar Kang, o Conquistador, interpretado por Jonathan Majors, como o vilão principal, o futuro do personagem foi questionado após a prisão do ator por agredir sua então namorada no início de 2023.
Depois de um tempo sem saber se iriam contratar um novo ator para Kang, em julho de 2024, o estúdio revelou que Robert Downey Jr. retornaria ao MCU para interpretar o arquivilão Doutor Destino no filme que havia sido rebatizado de "Vingadores: Doomsday". Feige revelou que o estúdio estava desconfiado do peso de Kang como personagem antes de "Quantumania" estrear nos cinemas.
“Começamos a perceber que Kang não era grande o suficiente, não era Thanos, e que só havia um personagem que poderia ser assim, porque ele foi assim nos quadrinhos por décadas e décadas”, disse ele. “Começamos a falar sobre o Doutor Destino antes mesmo de oficialmente abandonarmos Kang. Na verdade, eu já tinha começado a conversar com Robert sobre essa ideia audaciosa antes mesmo de ‘Homem-Formiga 3’ estrear.”
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos da Marvel Studios apresenta a Primeira Família da Marvel composta por Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/O Coisa (Ebon Moss-Bachrach). O filme conta ainda com Galactus (Ralph Ineson), a Surfista Prateada (Julia Garner) e Matthew Wood (H.E.R.B.I.E.), além de Paul Walter Hauser, John Malkovich, Natasha Lyonne, Mark Gatiss e Sarah Niles. O diretor Matt Shakman trabalhou com o co-roteirista de Avatar, Josh Friedman, e Cam Squires, de WandaVision, no roteiro de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, com Eric Pearson (Black Widow) mais tarde entrando a bordo para um polimento final.
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos será lançado nos cinemas em 24 de julho de 2025.
Coveiro