Pages - Menu

segunda-feira, 7 de julho de 2025

Produtores de Coração de Ferro explicam como equilibraram o tempo de participação de Mephisto na série

 A série da Coração de Ferro acaba de se encerrar na última terça-feira, sem dúvida, uma das maiores introduções de personagens do UCM em anos: Mephisto. Interpretado por Sasha Baron Cohen, que foi escalada novamente desde 2022, o vilão demoniaco da Marvel finalmente aparece na nova série do Disney+, onde é revelado que ele é quem deu a Parker, interpretado por Anthony Ramos, seu poderoso capuz vermelho. Para piorar a situação, quando Riri Williams, interpretada por Dominique Thorne, finalmente fica cara a cara com ele, ela acaba fazendo um acordo com Mephisto para salvar a vida de sua melhor amiga, Natalie (Lyric Ross).


O site The Direct conversou com os produtores executivos de Coração de Ferro, Zoie Nagelhout e Sev Ohanian, sobre a introdução do personagem, como eles equilibraram seu tempo de tela e a escolha de não mostrar sua forma real.

Zoie Nagelhout disse: "Essa é uma ótima pergunta, especialmente a última parte, que é muito importante, certo? Porque o que você não quer fazer é minar seu vilão principal. Não queríamos minar Parker e não que ele fosse o inimigo final que Riri estava enfrentando, porque era com ele que passamos a temporada, e era aí que muitos dos clímax precisavam acontecer. Mas havia esse entendimento de que precisávamos desvendar e descobrir o poder por trás da pessoa ou entidade por trás do poder de Parker. E nos quadrinhos, como você provavelmente sabe, é Dormammu. E então, é claro, passamos um tempo mexendo nessa ideia".

"Mas, no fim das contas, a relevância temática que Mephisto oferece se encaixou perfeitamente na nossa série. Sabe, essa noção de um personagem profundamente ambicioso, e Mephisto como alguém que se alimenta da ambição, dos desejos e vontades das pessoas, e manipula isso, não só parecia inerente ao que Parker faz, mas também oferecia um ótimo ponto culminante para a personagem Riri. Então, tudo veio da história, mas como fã, certamente foi, tipo, a coisa mais legal, parte do projeto que o apresentou ao UCM".

Sev Ohanian completou a fala dela dizendo "se você observar atentamente, você realmente consegue [uma pequena amostra]... Sabe, nós exploramos tudo. Esse é o trabalho. Sabe, você explora todas as versões possíveis. E o quanto é provocativo o suficiente, o quanto é pouco, o quanto é demais. 

E, falando da Zoie, não queríamos ofuscar o foco da série como um todo".

"Nunca foi uma participação especial por si só, mas sim o ápice do que já estava acontecendo e, obviamente, um sinal do que está por vir. Eu gosto disso. Nós o vemos em algumas cenas diferentes adotando táticas muito diferentes em relação à forma como se apresenta, tanto fisicamente, quanto no sotaque, quanto na forma como se comporta. Isso dá um sinal do que Sasha [Baren Cohen] é capaz de fazer com esse personagem, se e quando você o vir novamente" concluiu.

Os fãs têm teorizado sobre a eventual chegada de Mephisto desde Wandavision, embora, supostamente, esse nunca tenha sido o plano inicial. Portanto, muitas pessoas estão extremamente felizes com a forma como Coração de Ferro encerrou sua temporada.

Coração de Ferro conta com um elenco impressionante, incluindo Dominique Thorne e Anthony Ramos respectivamente como Riri WilCoração de Ferro conta com um elenco impressionante, incluindo Dominique Thorne e Anthony Ramos respectivamente como Riri Williams/Coração de Ferro e O Capuz/Parker Robbins. Lyric Ross (This Is Us) interpreta Natalie Washington, a melhor amiga de Riri. Alden Ehrenreich (Han Solo: Uma História Star Wars) interpreta Joe McGillicuddy, com Manny Montana (Good Girls) como o primo John, e Anji White como a mãe de Riri, Ronnie Williams. Outros membros do elenco incluem Matthew Elam como Xavier Washington, Shea Couleé, Zoe Terakes, Regan Aliyah, Shakira Barrera, Rashida "Sheedz" Olayiwola, Sonia Denis, Paul Calderón e Cree Summer. Em uma divertida referência à continuidade do UCM, Jim Rash reprisará seu papel como o reitor do MIT que interpretou pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil. A série deve explorar temas como legado, genialidade e a responsabilidade que acompanha o poder, enquanto Riri forja sua própria identidade como Coração de Ferro.

Coveiro