No final da série Coração de Ferro, a Marvel Studios finalmente apresentou a versão de Mephisto do UCM. Interpretado por Sacha Baron Cohen, ele foi revelado como aquele que deu a Parker Robbins seu Capuz e, por fim, adquiriu a alma de Riri Williams em troca da ressurreição de sua melhor amiga, Natalie, morta há muito tempo. A série terminou com uma cena pós-créditos sugerindo que Parker planejava buscar a ajuda de místicos para recuperar o que havia perdido, e o site Cosmic Circus agora compartilhou algumas dicas sobre o que tudo isso pode estar levando no futuro dos projetos da Marvel Studios
De acordo com suas fontes, a ideia é eventualmente adaptar o arco de história em quadrinhos "Damnation", de 2018, que gira em torno dos Filhos da Meia-Noite, para as telonas. Essa iteração da equipe era composta por Blade, Motoqueiro Fantasma, Elsa Bloodstone, Homem-Coisa, Cavaleiro da Lua e Doutor Vodu.
Durante o evento de 4 edições, Mephisto tomou conta de Las Vegas, criando o Inferno na Terra. Ao fazer isso, ele transformou os Vingadores em seus escravos demoníacos, semelhantes aos Motoqueiros Fantasmas, forçando Wong a reunir novos Filhos da Meia-Noite para deter o vilão antes que ele domine o mundo. Mephisto é finalmente derrotado quando Johnny Blaze se sacrifica, embora somente após ter contado com a ajuda de um exército de Motoqueiros Fantasmas Multiversais.
Parece que a Marvel Studios planeja começar a preparar o terreno para isso em vários projetos futuros, incluindo Blade. A vilã planejada para o filme, há muito adiado, Lilith, interpretada por Mia Goth, é descrita como "uma das potenciais rivais de Mephisto quando os eventos de Damnation acontecerem".
O site acrescenta: "Outros projetos atualmente em desenvolvimento dentro da história dos Filhos da Meia-Noite incluem uma continuação de Lobisomem à Noite, com o objetivo de trazer Jack Russell, Elsa Bloodstone e Homem-Coisa de volta ao UCM; uma sequência da série do Cavaleiro da Lua, onde Marc Spector e Steven Grant seriam forçados a resolver um mistério que os colocaria cara a cara com a terceira personalidade, Jake Lockley."
"E uma história da Academia Estranho com Wong e America Chavez", continua o artigo, "junto com alguns outros personagens místicos ainda a serem revelados, alguns dos quais já conhecemos em Coração de Ferro, como Zelma Stanton e o Capuz."
Como você pode imaginar, a ideia é que essa história culmine em um filme dos Filhos da Meia-Noite. Antes disso, porém, se Academia Estranha realmente acontecer, supostamente apresentará Fugitivos e a personagem Nico Minoru, do Homem-Aranha da Sua Amigável Vizinhança.
Também temos informações adicionais sobre os planos da Marvel Studios para o Motoqueiro Fantasma. Já foi amplamente divulgado que ele fará sua estreia em Vingadores: Doomsday, e o site afirma ter descoberto que o estúdio "está atualmente focado na versão Johnny Blaze do personagem, bem como em outros demônios notáveis, como o filho de Mephisto, Coração Negro, e Chthon".
A propósito, @MyTimeToShineH também informou que "Mephisto retornará em três futuros projetos do UCM".
Então, se tudo isso der certo, tempos emocionantes aguardam o lado sobrenatural do UCM. A Marvel Studios já sugeriu isso na Saga do Multiverso com Cavaleiro da Lua, Lobisomem à Noite, Agatha desde Sempre e agora Coração de Ferro, mas abraçar totalmente o conceito daqui para frente parece uma jogada inteligente.
Coveiro