Pages - Menu

sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Dominique Thorne fala sobre a relação com a I.A. da Nathalie e o significado do final de Coração de Ferro

 Em um universo onde a genialidade e a resiliência se encontraram, Coração de Ferro da Disney+ trouxe de volta Riri Williams, uma jovem prodígio que transforma sua paixão por tecnologia em uma armadura com toques de inspiração no lendário Homem de Ferro. Nesse novo capítulo de sua história, Riri mistura tecnologia e magia para deter um grande vilão. Em meio a isso, a jovem inventora vê sua falecida amiga Nathalie voltar mais de uma vez. Primeiro como sua I.A., depois de forma misteriosa e em carne e osso, graças a um sinistro pacto que fez com o diabólico Mephisto. Em conversa com o The Hollywood Reporter ao final da série, a protagonista Dominique Thor falou como enxergou essa parte da trama envolvendo o luto pessoal de Riri.

"Assim que Riri é expulsa [do MIT], a vemos lutando para sair com o que ela acredita ser devido a ela, com o que ela gastou seu tempo e dinheiro criando. E parte disso é essa tecnologia de escaneamento cerebral que ela sabe ser muito experimental e claramente muito arriscada, mas ela decide dar uma chance porque, que outras opções ela realmente tem? E ela realmente não quer recomeçar do zero. Então, ela escaneia seu cérebro e, como descobrimos ao longo da série, uma grande parte do seu espaço cerebral está ocupada com essa perda. E talvez quando ela estava no MIT, ou mesmo quando estava em Wakanda, ela tivesse todas essas outras coisas para distraí-la ou ocupar parte do seu tempo e energia. Mas sendo forçada a voltar para casa, vemos que assim que ela atinge o espaço aéreo de Chicago, sua frequência cardíaca começa a aumentar e o técnico em seu traje pensa: "Garota, você está bem?" Tipo, o que está acontecendo?" disse a atriz.

"Então não é uma surpresa completa. Ela estar de volta em casa e conectar seu cérebro a um computador, a combinação dessas coisas traz à tona a principal conversa em sua cabeça e em seu coração, que é a perda de seu pai e de sua melhor amiga. Então essa é realmente a aparência da IA ​​Natalie, [que é] seu subconsciente não tendo outra maneira de expressar essa dor ou confrontar essas emoções, apesar de Riri [tentar] desligar essa parte de seu cérebro e se concentrar em outras [coisas]" explicou Dominique.

"É assim que temos essa IA que não está realmente funcionando como uma IA deveria. Ela não está realmente ouvindo comandos. Está muito mais em sintonia com o coração e a alma de Riri. No final, é claro, quando vemos a verdadeira Natalie surgir, é isso que torna a série tão intrigante para mim. É esse cruzamento entre tecnologia e magia de uma forma que nunca vimos antes. Esta é a primeira vez que vejo uma armadura de ferro imbuída de magia e querendo saber quais são suas capacidades e seu potencial máximo".

"E acho que parte desse aprendizado para Riri é a verdade sobre o que a magia pode fazer e a verdade sobre a responsabilidade ou o custo da magia. O slogan da série é "todo sonho tem um custo". E quando se trata de tecnologia, esse é um preço que Riri está bastante familiarizada em pagar, mas magia é algo diferente. Então, acho que as consequências de trazer Natalie de volta, se esta for mesmo a verdadeira Natalie, são um novo mundo de lições que Riri terá que aprender jogando no mundo da magia".

Perguntada como imaginaria uma segunda temporada, Dominique disse que "poderia ser tantas coisas. Honestamente, provavelmente a principal delas é obter algumas respostas sobre o que exatamente vimos nos últimos minutos da série. Essa é a verdadeira Natalie? Foi isso que Riri fez? Ela fez um acordo com esse homem momentos depois de ver o que ele fez com Parker? O que a faz pensar que seria capaz de vencê-lo em comparação com Parker? Eu definitivamente acho que ela não está completamente errada. Acho que ela pode estar certa. Ela tem uma pequena vantagem sobre Parker em termos de tentar se manter um passo à frente".

"Mas acho que seria muito legal em uma segunda temporada ver como a magia é algo em que Riri não é proficiente, e não é algo que ela domina. Mas como seria para um supergênio, especialmente no campo da tecnologia, ser confrontado ou talvez até mesmo humilhado pela magia, porque ela é tão diferente e exige diferentes partes de você? Acho que também seria divertido ver quais outros personagens, quais outros tipos de magia, são trazidos para o mundo de Riri, ou nos quais Riri se aventura por causa desse crossover".


Coração de Ferro conta com um elenco impressionante, incluindo Dominique Thorne e Anthony Ramos respectivamente como Riri WilCoração de Ferro conta com um elenco impressionante, incluindo Dominique Thorne e Anthony Ramos respectivamente como Riri Williams/Coração de Ferro e O Capuz/Parker Robbins. Lyric Ross (This Is Us) interpreta Natalie Washington, a melhor amiga de Riri. Alden Ehrenreich (Han Solo: Uma História Star Wars) interpreta Joe McGillicuddy, com Manny Montana (Good Girls) como o primo John, e Anji White como a mãe de Riri, Ronnie Williams. Outros membros do elenco incluem Matthew Elam como Xavier Washington, Shea Couleé, Zoe Terakes, Regan Aliyah, Shakira Barrera, Rashida "Sheedz" Olayiwola, Sonia Denis, Paul Calderón e Cree Summer. Em uma divertida referência à continuidade do UCM, Jim Rash reprisará seu papel como o reitor do MIT que interpretou pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil.

Coveiro