Um dos primeiros pontos de polêmica de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, a Surfista Prateada foi brilhantemente interpretada por Julia Garner no novo filme da Família Fantástica. E muito mais cenas com a personagem existiam no roteiro original. O escritor Eric Pearson descreveu certos pontos da trama e cenas do Surfista Prateado de seu roteiro original que não foram incluídos na versão final durante uma entrevista ao THR. Confira:
"Nos meus rascunhos, há muito mais flerte estilo Johnny-Surfista, ou flerte unilateral. Era tudo ele, mas cativante. E é uma coisa tão interessante quando você junta os cortes. Há muito menos disso. Talvez fosse tudo o que faltava para ela se comover com o carinho dele por ela e até onde ele iria para salvar o planeta. Essa gama emocional é legal. Não se resolve tudo com ciência."
"Falamos dela um pouco como Spock também", continuou ele. "Para salvar todos que amava, ela se prendeu a esse jeito sem emoções. Ela é fisicamente invencível. Vamos comprometê-la emocionalmente e transmitir todas as mensagens de seu planeta natal e depois contrastar isso com todas as outras pessoas que clamam por misericórdia. Graças a Deus por Julia Garner. O grito dela de um milhão de planetas é tão incrível".
"Lembro-me da última versão que fiz, e ela foi embora e teve seu momento de: "Não sirvo mais para isso". E Johnny vem e fala com ela. Eles fizeram isso no espaço no filme final, mas eu lembro de sempre pensar que deveria ser como o Taiti ou algo assim, onde ela está sentada na prancha de surfe, como uma surfista. Nós falamos sobre o planeta dela ser basicamente um planeta aquático. E só para ela dizer: "É, isso me lembra um pouco de casa, de certa forma". Quer dizer, eu talvez estivesse tentando adicionar camadas demais de conexão com a Terra ou dar a ela mais uma desculpa para querer entrar e salvar o dia no final".
E um novo trailer mais recente foca na Surfista Prateada (Julia Garner) apresenta momentos de praticamente todas as cenas da personagem, incluindo suas conversas com Johnny Storm, sua tentativa de se apossar do filho ainda não nascido de Sue e Reed durante a cena de perseguição espacial, e o flashback de sua vida como Shalla-Bal antes de se tornar a Arauto de Galactus. Confira:
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos da Marvel Studios apresenta a Primeira Família da Marvel composta por Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/O Coisa (Ebon Moss-Bachrach). O filme conta ainda com Galactus (Ralph Ineson), a Surfista Prateada (Julia Garner) e Matthew Wood (H.E.R.B.I.E.), além de Paul Walter Hauser, John Malkovich, Natasha Lyonne, Mark Gatiss e Sarah Niles. O diretor Matt Shakman trabalhou com o co-roteirista de Avatar, Josh Friedman, e Cam Squires, de WandaVision, no roteiro de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, com Eric Pearson (Black Widow) mais tarde entrando a bordo para um polimento final.
Coveiro