Marvel Zombies é um dos projetos mais singulares da Marvel Studios. Ele pega alguns dos personagens mais populares introduzidos após Ultimato e os joga em um mundo pós-apocalíptico que parece impossível até mesmo para super-heróis sobreviverem. É uma mistura assustadoramente divertida de história e personagens que faz parecer que os criadores se divertiram muito brincando neste mundo sem limites. Em uma matéria publicada no site POC Culture, Brad Winderbaum, Chefe de Streaming, TV e Animação e Produtor Executivo da Marvel Studios, e Bryan Andrews, roteirista, diretor e Produtor Executivo falaram mais detalhes sobre o desenho +18.
Tanto Winderbaum quanto Andrews trabalharam na série animada anterior da Marvel, What If…?, que é onde os zumbis foram introduzidos pela primeira vez no Universo Cinematográfico Marvel. Winderbaum compartilhou que, quando o conceito desta série estava sendo discutido pela primeira vez, um formato de filme épico foi considerado. No entanto, certos acordos de direitos com alguns dos personagens exigiram que eles repensassem a história em uma série episódica de 30 minutos.
“Quando Bryan e eu conversamos sobre isso pela primeira vez, sobre dar um toque especial à história, pensávamos nele como um grande filme épico. Como uma aventura, um épico de fantasia, que se desenrolaria ao longo de vários capítulos. E há certas questões de direitos autorais com os personagens que nos forçaram a pensar em blocos episódicos de meia hora, o que eu acho que realmente ajudou na narrativa”, disse Winderbaum.
E completou: “Porque conseguimos encarar como capítulos. E acho que isso reforça essa ideia que é uma parte importante dos filmes de zumbis e também dos filmes de fantasia e aventuras épicas, onde personagens díspares precisam se unir e se encontrar para sobreviver e se aventurar juntos.”
Quando questionado sobre quais personagens especificamente impactaram a história dessa forma, Winderbaum praticamente confirmou que foi o Homem-Aranha, cujos direitos pertencem à Sony Pictures.
“Conseguimos brincar em um ambiente mais amplo no lado da animação de meia hora, especialmente quando se trata de alguns dos acordos com a Sony”, esclareceu Winderbaum.
Já Andrews compartilhou seu carinho pelos personagens do universo do Shang-Chi e aproveitou a oportunidade para usá-los aqui.
"Adoramos Shang-Chi, o personagem, mas também o filme. Sinto a mesma coisa que o público sente, todo mundo fica tipo: 'Quando diabos vamos ver Shang-Chi de novo?'. É por isso que o colocamos na terceira temporada de What If…? e ele ia entrar nessa. Novamente, os clássicos, trazendo Jimmy Woo, se passam todos em São Francisco. Fez todo o sentido porque no episódio que tivemos em What If…? estamos estabelecendo que certas coisas começaram em São Francisco. Então, fez todo o sentido que alguns desses personagens estivessem lá e nós pensássemos: 'Oooh, vamos brincar com eles!'"
Você pode ver mais da entrevista abaixo:
A série contará com as vozes de Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Florence Pugh (Yelena Belova), David Harbour (Guardião Vermelho), Tessa Thompson (Valquíria), Simu Liu (Shang-Chi), Awkwafina (Katy), Hailee Steinfeld (Kate Bishop), Wyatt Russell (Agente Americano), Randall Park (Jimmy Woo), Iman Vellani (Ms. Marvel) e Dominique Thorne (Coração de Ferro), entre outros.
Marvel Zombies foi criada por Bryan Andrews e Zeb Wells. A série tem produção executiva de Kevin Feige, Louis D'Esposito, Brad Winderbaum, Dana Vasquez-Eberhardt, Bryan Andrews e Zeb Wells, e produção de Danielle Costa e Carrie Wassenaar.
Marvel Zombies está disponível no Disney+.
Coveiro