Pages - Menu

quinta-feira, 23 de outubro de 2025

Jeremy Renner diz que o Gavião Arqueiro sempre volta da aposentadoria e provoca possível 2ª Temporada da série

Será que o Gavião Arqueiro de Jeremy Renner retornará em 2026? Apesar do enorme elenco já confirmado para Vingadores: Doomsday, ainda não está claro se vários nomes de destaque realmente retornarão no próximo crossover do UCM. Dos Vingadores originais, apenas o Thor de Chris Hemsworth está oficialmente na lista, mas há muitos rumores de que seus companheiros de equipe podem se juntar a ele. Chris Evans pode ser a incógnita mais urgente no momento, com Mark Ruffalo amplamente esperado para ser confirmado, mas Jeremy Renner é indiscutivelmente a perspectiva mais intrigante. E agora, parece que podemos ter uma grande pista sobre se o Gavião Arqueiro retornará.

Renner conversou com Chris Killian, da ComicBook, durante a coletiva de imprensa da quarta temporada de Prefeito de Kingstown, que retorna às telas em 26 de outubro, e ofereceu suas opiniões sobre o status do Gavião Arqueiro no UCM. Especificamente, ele discutiu se Barton está aposentado e se poderia haver algo que o traria de volta como um herói ativo caso estivesse:

“Acho que ele começou aposentado... mas ele sempre saiu da aposentadoria, sabe? Acho que ele é um homem de família; você sempre sabe a quem ele é leal, e ele sempre saiu da aposentadoria, cara. Até ser morto, ele sempre estará trabalhando.”

A rigor, é claro, o Gavião Arqueiro estava aposentado quando os eventos de sua série solo no Disney+ começaram, mas foi trazido de volta à ativa quando seu passado como Ronin o alcançou. Ele também já havia se aposentado antes disso, em Vingadores: Era de Ultron, e foi forçado a ficar de fora dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita em prisão domiciliar após Capitão América: Guerra Civil. O que o marca como um herói é que, como diz Renner, ele sempre volta.

Em entrevista ao Cinema Blend, o ator deu a entender que pelo menos visitou o set de Vingadores: Doomsday. Se ele estava lá para filmar alguma coisa, é outra história:

"Sim, bem, [eles] são amigos muito, muito queridos meus. Pude encontrá-los, na verdade, quando estava na turnê do livro, enquanto eles filmavam em Londres", confirmou Renner. "Pude compartilhar o pão com todos os garotos daquela série. Foi bom rever todo mundo e temos um vínculo eterno. Estejamos filmando ou não, estamos sempre conectados."

Em outra conversa com o Screen Rant, o astro de Prefeito de Kingstown reiterou que continua aberto a estrelar a segunda temporada de Gavião Arqueiro. Ele também pareceu confirmar que a série teria novamente um cenário natalino.

"Para uma segunda temporada, a ideia sempre foi continuar essa narrativa, mesmo no contexto natalino, porque eles adoram aquele mundo em Nova York. Não há lugar mais bonito do que Nova York até o Natal. Depois do Natal é meio desolador." No entanto, ele enfatizou que "a decisão não é minha".

Vingadores: Doomsday é estrelado por Robert Downey Jr, Chris Hemsworth, Anthony Mackie, Winston Duke, Tom Hiddleston, Sebastian Stan, Letitia Wright, Paul Rudd e Robert Downey Jr. Wyatt Russell, Simu Liu, Tenoch Huerta Mejia, Florence Pugh, Danny Ramirez, David Harbour, Hannah John-Kamen e Lewis Pullman. Os protagonistas de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Ebon Moss-Bachrach e Joseph Quinn se juntam a eles, assim como as estrelas da franquia X-Men, Kelsey Grammer, Patrick Stewart, Ian McKellen, Alan Cumming, Rebecca Romijn, James Marsden e Channing Tatum, estrela de Deadpool & Wolverine. Chris Evans, Hayley Atwell e Ryan Reynolds também devem aparecer, de acordo com relatos recentes.

Os irmãos Russo dirigem o filme a partir de um roteiro de Stephen McFeely, com quem colaboraram anteriormente nas franquias Vingadores e Capitão América. Michael Waldron, de Loki e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, também está trabalhando no roteiro.

Vingadores: Doomsday tem estreia prevista para 18 de dezembro de 2026, enquanto Vingadores: Guerras Secretas está previsto para 17 de dezembro de 2027.

Coveiro