Em 2021, WandaVision mostrou Wanda Maximoff finalmente se tornando a Feiticeira Escarlate do UCM. A série terminou com um tom bastante sombrio, com a Vingadora sendo vista pela última vez mergulhando nas profundezas do Darkhold. Quando reencontramos Wanda em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, ela havia sido completamente corrompida pelo antigo tomo e embarcado em uma jornada desenfreada pelo Multiverso em busca das versões reais de seus filhos, Billy e Tommy. No fim, ela finalmente reconheceu o erro de seus caminhos e se enterrou sob o Monte Wundagore em um momento de redenção.
Os fãs criticaram a transformação da Feiticeira Escarlate em vilã, culpando o roteirista da sequência de Doutor Estranho, Michael Waldron, por levar a personagem pelo caminho errado.
Essas críticas foram parcialmente baseadas em comentários de Elizabeth Olsen, que disse em uma entrevista à Vanity Fair que os roteiristas do filme "não tinham visto [Wandavision] porque ainda não estava finalizado", ao criticar o arco de Wanda por ser "repetitivo". Waldron comentou recentemente durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit.
"Gostei de continuar explorando a necessidade de controle do Doutor Estranho, especialmente após sua experiência em Guerra Infinita/Ultimato", disse o roteirista a um fã. "E isso refletia a própria luta da Wanda com o controle após WandaVision (que, ao contrário do que a internet diz, eu li/assisti do começo ao fim)."
"E suas últimas falas para Wong, sobre como salvar o mundo não necessariamente te faz feliz", acrescentou Waldron, "soaram muito pertinentes para um personagem tão poderoso e solitário."
Portanto, ele estava ciente do que estava acontecendo em WandaVision. Não é segredo que reescritas estavam sendo feitas no set durante as filmagens de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, então a conversa de Olsen com Waldron pode muito bem ter ocorrido bem antes na produção.
Refletindo sobre sua experiência geral trabalhando no filme, Waldron disse: "Adorei Estranho e, principalmente, a atuação de Benedict como o personagem. Foi muito divertido fazer esse filme com ele e Sam. A parte musical foi feita principalmente por Sam, sua equipe de ótimos artistas de storyboard (muitos dos quais trabalharam em seus filmes do Homem-Aranha) e Danny Elfman."
"E, claro, Benedict interpretando dois papéis. Rachel McAdams também arrasa na cena final, quando Strange é empalado na cerca e seu terceiro olho se abre. Acho que é uma das partes mais legais do filme."
Waldron disse mais tarde que ele e o produtor Richie Palmer tiveram a ideia de um Strange zumbificado juntos e a chamaram de "o melhor momento de inspiração da minha carreira". Como você provavelmente se lembra, Strange foi forçado a habitar o corpo de sua variante morta durante o ato final do filme.
Após trabalhar na primeira temporada de Loki e na sequência de Doutor Estranho, Waldron agora está ajudando Stephen McFeely nos roteiros de Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas. Ambos os filmes sofreram atrasos significativos recentemente. "Doomsday" agora tem estreia prevista para 18 de dezembro de 2026, e "Guerras Secretas" para 17 de dezembro de 2027.
Coveiro
