Pages - Menu

sexta-feira, 7 de novembro de 2025

Com o fim de Imperial, como ficaram os Impérios e principais personagens do Cosmo Marvel?

 A Marvel Comics prometeu que sua série crossover cósmica, Imperial, revolucionaria todo o Universo Cósmico Marvel e prepararia o terreno para futuras histórias. E foi exatamente isso que aconteceu, embora seu sucesso como narrativa varie de acordo com a opinião dos leitores sobre as ações de certos personagens. Esta foi uma série que mostrou dois heróis veteranos da Marvel tomando decisões bastante questionáveis, e outros heróis agindo de forma quase egoísta em busca de benefício próprio. No entanto, tudo isso foi feito para tentar criar uma paz que não existia há eras. A série explora um pouco a intriga política, onde heróis e vilões perdem a importância, pois, neste mundo, todos lutam pelo que lhes convém, com exceção de um herói específico que enxerga a hipocrisia nessas decisões finais. Com o futuro do Universo Cósmico Marvel se assemelhando muito a Game of Thrones no espaço, aqui está o desfecho da série para os principais personagens:



A União Galáctica

A decisão final tomada por muitas das facções que lutavam entre si na série Imperial foi formar um novo Império Galáctico chamado União Galáctica. Isso aconteceu após a queda do Conselho Galáctico, e foi o que surgiu em seu lugar para garantir a paz entre a maioria das raças alienígenas. Claro, menciona-se que inclui "a maioria" das raças alienígenas, pois muitas outras se recusaram a participar, conhecendo os verdadeiros motivos por trás da União Galáctica e como tudo foi manipulado por um homem, com outros se tornando cúmplices posteriormente. No entanto, duas raças alienígenas não se juntaram a essa nova organização governante. Os Shi'ar não queriam ter nada a ver com ela, e a União Galáctica rejeitou os Skrulls completamente.


Os Hulks

Hulk, Mulher-Hulk e Amadeus Cho foram introduzidos nessa história quando o filho do Hulk foi assassinado enquanto governava Sakaar. No entanto, Hulk e Cho deixaram a Mulher-Hulk em Sakaar para manter a paz, mas não retornaram como prometeram, deixando-a em uma situação muito difícil com uma população inquieta. No final de Imperial, Hulk e Cho estavam prontos para partir quando receberam uma mensagem da Mulher-Hulk, usando uma das frases clássicas do Hulk. A Mulher-Hulk não deixará Sakaar por um tempo, já que esta história continua em Planeta Mulher-Hulk.



Os Shi'ar

A recusa dos Shi'ar em participar decorre de dois motivos. Embora os Shi'ar estivessem notavelmente ausentes da edição final, Peter Quill revelou o motivo, dizendo que eram desertores que queriam "seguir sozinhos e lutar contra todos". O primeiro grande motivo é que houve um golpe de estado, com Xandra sendo capturada no início de Imperial, apenas para seus pais, Professor X e Lilandra, aparecerem para salvá-la. Isso os coloca em uma posição onde a União Galáctica tem pouca importância enquanto tentam recapturar seu reino após o golpe, e Lilandra reforma seus Exilados para continuar essa história após Imperial.



Os Kree


Os Kree estão na situação mais difícil de todos depois de Imperial. Eles faziam parte da Aliança Kree-Skrull, governada por Hulkling, filho do Capitão Mar-Vell e de uma princesa Skrull. No entanto, essa aliança acabou, pois os Kree e os Skrulls permitiram que o engodo de Raio Negro e Maximus os destruísse. Dito isso, a Aliança Kree não está em completa sintonia com a União Galáctica, pois se recusa a permitir que Raio Negro assuma o poder como seu governante, como ele deseja. Em vez disso, há um Kree messiânico de outro universo a caminho (talvez o Marvel Boy de Grant Morrison?), e também dois misteriosos gêmeos Vell que podem ter influência no futuro de sua raça e que podem se opor a Raio Negro.



Os Skrulls

Os Skrulls são o segundo grupo, depois dos Shi'ar, a não fazer parte da União Galáctica. Eles foram os que mais sofreram com a dissolução do Império Kree-Skrull, e a União Galáctica rejeitou a filiação dos Skrulls, tornando-os um inimigo perigoso. Durante os eventos de Imperial, o Super Skrull chegou a aproveitar o subterfúgio criado por Raio Negro e fez acreditar que Veranke ainda está viva para convencer os Skrulls a seguirem as antigas religiões que os tornaram tão perigosos por anos. Com o Super Skrull mantendo essa mentira para si, ele tem sua raça pronta para morrer por sua causa. Em dado momento na edição final de Imperial, ele lançou uma holo-transmissão que ele deixou claro que Hulkling morreria se algum dia retornasse a eles. No final de Imperial, os Skrulls tentaram invadir o Centro Galáctico, mas foram detidos pelos esforços conjuntos dos Krees, Pantera Negra, Raio Negro e  Hulk.



Hulkling e Wiccano

Isso nos leva a Hulkling e Wiccano. Eles foram abandonados à própria sorte, traídos pelos Skrulls e Kree a quem serviram lealmente como seu imperador e seu consorte. Wiccano quase morreu tentando mantê-los vivos no espaço, e Hulkling percebeu que não tinha mais uma aliança para liderar. Felizmente para eles, uma velha amiga reapareceu para levá-los em segurança. America Chavez chegou para resgatá-los e os traz de volta à Terra, onde podem assumir um papel maior no universo principal da Marvel Comics. Eles aparecerão em seguida em Wiccan: Witches’ Road, uma minissérie de cinco edições.



4) Senhor das Estrelas

O Senhor das Estrelas tomou uma das decisões mais difíceis no final de Imperial, e isso lhe custou uma grande amizade. Peter Quill descobriu a verdade com Nova e Shuri. Eles souberam que Raio Negro e Maximus orquestraram toda a situação, manipulando todas as raças alienígenas para uma guerra sangrenta, a fim de criar a União Galáctica e colocar Raio Negro um passo mais perto de governar os Kree. Nova queria expor tudo, mas Peter decidiu manter segredo e governar seu reino após a morte de seu pai. Senhor das Estrelas está determinado a fazer a União Galáctica funcionar, e Nova o deixou em paz para fazer isso.



Nova

Nova é a única pessoa que pareceu se importar com a verdade no final de Imperial. Quando Shuri o ignorou e disse que apoiaria seu irmão em esconder a verdade de todos os envolvidos. Então quando o Senhor das Estrelas concordou que isso era o melhor, Nova se irritou, atingiu Peter Quill no peito e disse que os dois não eram mais amigos. Nova é a única pessoa que sente que a verdade é mais importante do que a paz que a União Galáctica traz, já que tudo é baseado em mentiras. Sua história continua em Nova: Centurião, onde Nova se encontra sozinho, um mercenário carregando o peso de conhecer a maior mentira do universo.



Pantera Negra Intergaláctica

A decisão do Pantera Negra pareceu estranha desde o início. Ele sempre foi um dos heróis mais honrados da Marvel Comics, e aqui ele estava mais interessado em manter o engodo e manipulação do que em qualquer outra coisa. No final, ele não era mais um herói, mas sim um político. Shuri resumiu bem a situação quando disse que Wakanda já tentou a democracia. No entanto, a única forma de governo que funciona para eles é a autocracia, com Pantera Negra como a única palavra, e a liberdade não mais em questão. Felizmente, T'Challa enfrentará algumas consequências em Pantera Negra: Intergaláctica. Aqui, ele tenta limpar seu nome dos assassinatos pelos quais Raio Negro e Maximus o incriminaram, apenas para descobrir uma conspiração ainda maior que o deixa sozinho no espaço.



Os Inumanos

Finalmente, a aliança que deu início a todos os problemas. A Família Real dos Inumanos foi quem orquestrou os assassinatos, incriminou o Pantera Negra e ajudou a destruir a Aliança Kree-Skrull. Raio Negro e seu irmão Maximus foram os vilões desta série, e saíram impunes. O objetivo principal de Raio Negro era assumir o controle da Aliança Kree para si, e agora ele está um passo mais perto disso. Os Inumanos também optaram por exilar Maximus depois que ele ajudou seu irmão, o que demonstra o nível de dissimulação em que toda a Família Real está envolvida. Quando Maximus disse a Raio Negro que estava orgulhoso, e seu irmão sorriu, isso diz tudo. No novo Universo Cósmico da Marvel, após Imperial, os Inumanos são um dos vilões.


Os Guardiões Imperiais

A revista mais intrigante que vem a tona e que ainda não temos informações suficientes é Guardiões Imperiais. O one-shoot ligado a imperial mostrou ao menos uma união inusitada entre três personagens que estavam a favor da União Intergaláctica pensada por J'son e estavam atrás de descobrir mais sobre a suposta volta de Veranke. São eles a Capitã Marvel, Gamora e Falcão de Aço. Sabemos que o título deixava nas sombras mais dois integrantes para uma possível equipe - Motoqueiro Fantasma Cósmico e Amadeus Cho. Mais detalhes do título, inclusive a equipe criativa por trás, saberemos mais pro final do ano.



O status do universo cósmico da Marvel após Imperial ainda está se desenhando. Teremos cinco revistas mensais. Três delas já veremos este ano com Planeta Mulher-Hulk, Nova: Centurião e Pantera Negra: Intergaláctico. Para o começo de 2026, já foi anunciado Exilados e Guardiões Imperiais. Tudo isso prometido para continuar sob a supervisão do aclamado Jonanthan Hickman.

Coveiro