Pages - Menu
▼
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Hulk: Esmaga vs Snikt!
Skaar concordou em receber o treinamento de seu pai, Bruce Banner, para um dia matar o Hulk, como visto na última edição. Para começar como sparring, Banner escolheu logo o Fanático. Os primeiros dias da convivência entre pai e filho veremos agora, nas histórias publicadas em Universo Marvel 5!
No deserto do Arizona (sugestivo, não? Uma verdadeira "casa do Hulk") Skaar e Bruce se entretém com milkshakes num restaurante, quando o Fanático faz sua entrada costumeira. Do alto da sua recém-arrogância-nerd, Banner reduz o gigante imparável a apenas um saco de pancadas para Skaar, que dá as costas e diz que aquela briga não é sua. Bruce só não é esmagado por Cain Marko, graças ao seu escudo corporal feito de Poder Antigo.
Monitorando os dois de Nova York, Hank McCoy e Reed Richards se impressionam com a magnitude da energia liberada pelo confronto. Enquanto isso, Banner apela para que Skaar proteja as pessoas do restaurante, mas o jovem sabe que não passam de "modelos de vida artificial" ativados por seu pai. Enfim, o sakaariano parte pra briga.
Com três socos, o poder mágico de Citorrak detona o Poder Antigo de Skaar, e ele retorna à sua forma infantil, deixando o Fanático sem saber o que fazer - o que se revela um estratagema do bárbaro, que mesmo pequeno o ataca com o Poder Antigo, arremessando-o para o alto com apenas um golpe. Skaar se transforma novamente, e pula atrás do Fanático e os dois caem na boca de um vulcão.
Vendo que os dois estão empatados, pela invulnerabilidade de ambos em meio ao magma incandescente, os dois gigantes se juntam para atacar Banner, o arquiteto do confronto entre eles - aparentemente - já que Skaar desequilibra o Fanático e com um novo e poderoso golpe, arremessa a jamanta rumo ao espaço.
Tal fato não passa despercebido para o Fera, que avisa Reed que tomará as devidas providências, no modo X-Style: manda ninguém menos que Wolverine pra cima da família Banner!
Com um soco e um pisão Skaar enterra Wolverine no chão, e vai atrás de algo que o seu faro captou. O mutante - se arrastando pra fora do buraco - prefere então argumentar com Banner para que ele detenha Skaar, mas Bruce diz que sabe o que está fazendo.
O faro de Skaar o leva a um bar, e quem o está esperando é Daken, o filho de Wolverine e atual Wolverine Sombrio de Norman Osborn. (Nessa hora os editores da Marvel tiveram uma boa sacada: quando Daken entra em cena, o desenhista titular do seu título mensal, Giuseppe Camuncoli divide a arte com Ariel Olivetti.)
Foi Banner que avisou Daken que Skaar estava na cidade, o que preocupou Wolverine, mas por um motivo que Banner desconhece ainda. No bar, Skaar e Daken já saem às vias de fato, e o gigante verde sentiu os feromônios que Daken exala, deixando-o nervoso em instantes. Para acalmá-lo, Daken o induz a acreditar que Osborn o convidou para entrar nos Vingadores também. Para o persuadir, o mutante japonês compara as suas duas origens, em como eles nasceram em meio à dor e o ódio que nutrem dos seus próprios pais.
Do lado de fora, numa colina, Logan e Bruce conversam sobre a situação, deixando os filhos conversarem sem interferirem. O cientista acha que se Daken parou de tentar matar Wolverine, talvez o seu filho possa aprender algo com ele. Já Logan acha que tentar previr o que as pessoas vão fazer é muito diferente de lidar com máquinas, ainda mais seres imprevisíveis como os seus filhos.
Neste instante, Skaar retorna à forma infantil e sussurra algo para Daken, que saca as garras. Banner usa seu escudo de força para erguer Wolverine e o arremessa na direção de Daken. Isso enfurece Skaar, que avança sobre os dois. Mas Daken começa a atacá-lo com suas seis garras, que incluem duas revestidas com o mesmo material da espada Muramasa, a espada feita com o sangue de Wolverine, que desliga fatores de cura sobre-humanos.
Daken diz que esse foi o pedido de Skaar, mas Banner coloca sua arma de poder Antigo (que pode gerar 6,9 graus richter, o que teoricamente liquifaria o cérebro de Logan) na cabeça de Wolverine e diz que o mata se Daken matar Skaar. Para provar que tem capacidade para matar alguém, Bruce diz que, como Hulk, já esmagou cidades inteiras sem matar ninguém, e agora lhe ocorre que talvez o verdadeiro motivo para ter se transformado no Hulk, tenha sido proteger o mundo do Banner.
Assim, Daken desiste e acompanha o pai todo arrebentado, dizendo que ninguém pode estragar a chance dele próprio matar Wolverine. Já Skaar sai arrastando-se no ombro do pai...
De um ponto ignorado, o Líder observa pai e filho, confabulando algum plano sinistro para o futuro.
Jeferson