domingo, 12 de setembro de 2010

Hulk: ou seria melhor, Banner: Pai ausente, filho insolente

Photobucket

Ele foi exilado no espaço. Num planeta distante, foi gladiador e virou rei. Desposou a bela e poderosa Caieira, que em seguida morreu. Ele voltou ao seu planeta natal e declarou guerra ao mundo. Não deu certo e tempos depois, perdeu seu poder. Agora, Bruce Banner tem de se valer de sua inteligência para confrontar o filho* do Hulk com Caieira, que vem à Terra para matar o pai!

Após ser salvo pelo Bomba-A, Bruce Banner vai para Nova York. Em um trem de metrô, arruma confusão com um pai violento que maltratava o próprio filho. Mas ao sair da estação, se depara com uma tropa de heróis esperando por ele, encabeçados por ninguém menos do que Reed Richards, um dos quatro Illuminatti que o exilou no espaço.

Photobucket

O encontro não foi casual, Bruce contatou Reed por conta do confronto recente entre Skaar e o Hulk Selvagem. Mas pela comoção no vagão do metrô, os outros heróis foram convocados por Reed. Já no laboratório do Sr. Fantástico, Reed revela que desde a saída do metrô, uma nave miniaturizada ocupada por quatro das maiores mentes do mundo - Hank Pym, Henry McCoy, Amadeus Cho e T'Challa - estava examinando todo o corpo de Banner e não detectaram nenhum traço de radiação gama.

Mas Bruce tem a certeza de que não está livre da maldição do Hulk, e como Reed não sabe nada a mais do que ele sobre seu filho Skaar, Bruce captura a espada do Cicatriz Verde e se teleporta dali, causando surpresa a todos os presentes.

Photobucket

Já no Deserto do Mojave, Banner entra numa caverna e aguarda a chegada de Skaar, que logo aparece para confrontar o pai. Skaar esperava o Hulk, mas Bruce está vestindo um traje que ele criou para estudar explosões nucleares que absorve energia gama. Mas Skaar usa o Poder Antigo e detona a armadura de Banner, que senta para conversar, mas o garoto não está afim de conversa com o pequeno Bruce e sim com o Hulk.

Photobucket

Bruce então faz uma proposta para Skaar. Se Skaar quiser andar com ele, Bruce pode preparar o garoto para matar o Cicatriz Verde. Senão, o seu próprio pai irá matá-lo por Skaar ter destruído o seu planeta natal Sakaar e Caieira ter morrido novamente.

Para iniciar o treinamento de Skaar, Bruce hackeia um satélite militar do Martelo e detona o trailer de Cain Marko, o Fanático, que estava no Arizona (para quem não lembrou, o Fanático foi o único que saiu na mão com o Cicatriz Verde em Hulk Contra o Mundo e não foi derrotado, já que agora ele está com o poder inteiro de Cytorrak).

Photobucket

Essa nova fase de Bruce Banner, tentando destruir o Hulk mesmo sem saber se ele voltará a surgir, é escrito por Greg Pak (de volta ao título do verdão, após Planeta Hulk e Hulk Contra o Mundo) e tem a arte do argentino Ariel Olivetti, publicado na revista Universo Marvel 4!

*Saiba mais sobre o filho do Hulk, Skaar, no link para o seu Protocolo Marvel.



Jeferson

comments powered by Disqus