quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O Script de 'O Espírito de Vingança'

Um site italiano especializado em quadrinhos chamado Comicus soltou uma resenha sobre o script do segudo filme do Motoqueiro Fantasma essa semana. Com o subtítulo "O Espírito de Vingança", a produção se destaca por ser realizada completamente fora do território americano, mas contará ainda com Nicolas Cage como protagonista.

Motoqueiro Fantasma 2

O roteiro ficou por conta de Scott Gimple e Seth Hoffman, que se basearam numa história escrita por David Goyer em 2001. Segue aqui a tradução para o português da resenha do Comicus:

"Encontramos Johnny Blaze anos depois dos eventos do primeiro filme, autoexilado do mundo. Em seu caminho, esperançoso, segue sem contato com pessoas e controlando o Espírito de Vingança alojado em seu corpo. Então, Blaze encontra-se com Moreau, um incomum monge da ordem monástica de Michael (ou Miguel), o Anjo Guerreiro. Ele precisa dos talentos especiais do Motoqueiro para rastrear uma mulher chamada Nadya e seu filho Danny, que precisam ser protegidos a qualquer custo. Em seu caminho, surge Roarke, alguém que é velho conhecido do nosso herói (Os leitores entenderam quem ele é) e ele estará interessado nesse cara por uma razão em particular.

O Script reforça a alma atormentada de Johnny Blaze desde sua primeira aparição no filme. É um homem que apenas quer se esconder e enxerga seus poderes como uma maldição, de forma muito mais evidente que no filme anterior dirigido por Mark Steven Johnson. O script também toca na parte histórica que envolve o Motoqueiro Fantasma, explicando detalhes aos espectadores sobre a aparição do Espírito de Vingança em diferentes épocas, com diferentes identidades através dos séculos.

Parte interessante do roteiro deve-se a caracterização, criando aqui uma interação forte entre os personagens Nadya, Danny e Johnny, sem esquecer de Moreau, bem coberto do começo ao fim. A única ligação com o filme anterior aqui é um pequeno flashback da origem do Motoqueiro, onde veremos o pacto entre Blaze e Mephisto.

Um defeio em particular, contudo, é o tratamento dado aos vilões como Mephisto e Roarke, mas é ago que já estamos mesmo cansados de ver em outros filmes de um jeito ou de outro. Mas apesar de um pouco degradante, esperamos algo mais do ponto de vista deles desta vez. Atualmente o trabalho parece ser muito bom, mas poderia ser bem melhor, certamente que o primeiro. Para os fãs mais apaixonados, vale dizer que teremos um final de arrancar os cabelos, mas bem nerd. Não revelarei mais nada!"

Taí! É esperar pra ver. Eu curti o primeiro. Não achei nada excepcional, mas me diverti pra caramba. O personagem por si só já é naturalmente atraente.

Coveiro

comments powered by Disqus