terça-feira, 7 de setembro de 2010

Hulk: Tempos sem Guerra

Hulk

A alcunha Hulk sempre foi temida dentro do universo da Casa das Idéias. Desde sua criação, nem os militares e nem mesmo os grandes heróis que já passaram pela editora foram capazes de eliminar essa ameaça. No máximo, conseguiram prendê-lo ou exilá-lo em outra dimensão e planeta... temporariamente. E quando voltava, ficava ainda mais enfurecido e, portanto, imbatível. Numa das últimas histórias, o verdão declarou Guerra a Terra, em vingança aos chamados Illuminati. Foi derrotado e em conseqüência disso, acabou surgindo uma ameaça ainda pior. Um outro Hulk... vermelho... que acabou conseguindo o que nenhum outro fez até então – Eliminar a ameaça do Golias Verde.

Hulk
Banner agora encontra-se exilado numa caverna, que outrora usava para se prender assim que virava o Hulk. Em seus pensamentos, reflete que deveria finalmente estar feliz e seguir sua vida adiante sem a sombra de seu alterego monstruoso. Contudo, algo dentro dele parece temer pelo retorno do verdão.

Longe dali, em Nova York, o mesmo temor aflinge Norman Osborn. Ciente dos últimos acontecimentos em relação a Banner, o diretor do MARTELO quer assegurar que esta livre de fato do Verdão. Para isso, pede para o seu mais poderoso vingador vá atrás de Banner: o Deus da Guerra, Ares. E Norman deixa bem claro de que não haverá grandes problemas se Banner for morto no processo.

Hulk

De volta a caverna, Banner descobre que Bomba-A (versão monstruosa de seu amigo Rick Jones) está escondido nas sombras o protegendo. Rick mostra que aos poucos esta descobrindo mais de seus novos dons, como se mimetizar as sombras. O garoto – agora preso nessa forma – também quer se vingar da versão escarlate do Hulk por tudo o que ele fez. Só que Banner não está disposto a isso, afinal, por bem ou por mal, foi graças ao Rulk que ele se viu livre de seu incontrolável alterego esmeralda.

Hulk

A conversa entre os dois é interrompida por Ares. O Deus da Guerra mostra-se desinteressado em conversas e já parte pro ataque. Fiel como sempre, Rick se põe no meio do caminho e parte pro cacete direto com o vingador sombrio usando todos os seus novos dons. Contudo, rapidamente Ares mostra porque é conhecido por ser o Deus da Guerra e derruba facilmente Jones.

Hulk

Então, entra em cena Banner com sua astúcia. Ele chama atenção de Ares com uma pedra, e agilmente consegue enganá-lo e prendê-lo dentro do buraco da caverna que antigamente usava pra prender o próprio Hulk. Até o amanhecer, eles estão livres dessa.

E assim, no dia seguinte vemos um Ares muito insatisfeito e sedento por uma revanche. Norman, no entanto, o proíbe e diz que já está satisfeito ao saber que Banner não consegue mais se tornar o Hulk. E em outro lugar do país, Banner e o Bomba-A se despendem. Rick gostaria de estar ali como guarda-costas do Doutor retribuindo o que o mesmo fez para ele no passado. Contudo, Banner quer seguir em frente sozinho. Assim, se afasta numa cena bem típica do seriado antigo da TV.

Hulk

E aguardem mais histórias envolvendo os Hulks que saíram nesta edição 4 de Universo Marvel, agora saindo em duas revistas separadas.

Coveiro

comments powered by Disqus