quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Capuz no Reinado Sombrio: Controle

Capuz

Com a queda de Wilson Fisk, uma vaga para um grande chefão do crime de Nova York ficou aberta. E quem imaginava que um pé rapado como Parker Robbins é quem assumiria isso tempos atrás? Bem, ninguém, até tomar conhecimento que o bandidinho pé de chinelo arrumou uma capa que o tornava invisível e botas que o faziam flutuar, chamando-se a partir de então de Capuz. E o sujeitinho ainda conseguiu o impensável: reuniu uma corja de vilões que unidos conseguiram bancar de frente os Novos Vingadores. Contudo, Robbins sabe que tudo tem um preço e o seu há de se pago a ninguém menos que Dormammu, o demônio que lhe conferiu todos esses poderes.

Nesta nova minissérie, que começou a ser publicada em Universo Marvel 4 e continua no número 5, vamos ver um pouco da nova posição de Robbins no Reinado Sombrio. Uma vez que ele é um dos associados da Cabala de Osborn, a sua vida criminosa deve gerar ainda mais lucros. Ou assim ele imaginava.

Logo na primeira edição, vemos um audacioso plano de Robbins em ação. Junto com a Gangue da Demolição, uma Madame Máscara disfarçada e outros mais, o Capuz começa um assalto a um nobre sultão de Brunei. E mesmo quando a situação parecia complicar, Parker sempre parece estar perto para garantir o sucesso do crime. E as atitudes do vilão de matar num simples roubo, amedontram até mesmo os seus parceiros.


Capuz

Depois, quando esta sozinho com seu primo e fiel comparsa John dentro do carro forte do Sultão, Parker se questiona se não está passando dos limites e deixando o demônio o influenciar. Houve momentos em que ele perdera mesmo o controle, quando acabou assassinando um policial no passado e temia que isso voltasse a acontecer mais uma vez.

O primo tenta o tranqüilizar, mas em vão. Quando John sai, Parker se vê assombrado pelos mortos que acabara de matar. Na verdade, o que houve é a voz de Dormammu tentando-o. Aos poucos, Robbins se vê mais perto da insanidade.

Capuz

Horas depois, em um dos esconderijos secretos dos vilões, Parker realiza a divisão dos ganhos. Todos acabam bem felizes e uma festa começa. No meio dela, inevitavelmente há conversas paralelas que questionam a liderança de um novato como o Capuz e para temor de todos, Parker sempre surge no meio deles sorrindo sarcasticamente e mostrando que está sempre atento.

Capuz

John sorri da imprecaução dos supervilões e relembra-os da diferença principal entre eles e o Parker. John diz que seu primo já começou como criminosos e conhece os níveis mais baixos do submundo. Só depois arrumou os poderes e isso é que faz a diferença.

E em outro lugar, Parker se encontra com sua amante, Whitney Frost, a Madame Máscara. Ela exige que apaguem a luz para que seu rosto não se revele e tem uma noite de amor. Então, a cena é cortada para um outro cenário bem diferente. Vemos Parker com sua identidade secreta, chegando tarde e encontrando sua esposa e filha dormindo. Ela desperta, tentando conversar com o marido e saber mais do seu trabalho, mas ele acaba adormecendo de tão cansado que está.
Capuz

Dia seguinte, de volta ao armazém, Parker chega mais cedo, pega seu capuz e se prepara para entrar sorrateiramente no esconderijo dos vilões. Contudo, desta vez, ele é surpreendido e alvejado. Seu corpo é jogado pela vidraça e eis que surge Caninos Brancos, pronta para sua vingança.

Capuz

A velha inimiga de Parker não dá folga desta vez. Derruba-o logo de vez e o tortura com ira, ressaltando que aquilo foi muito pouco perto da dor que sentiu ao Capuz matar seu marido policial no passado. Parker trinca os dentes e tenta convencê-la de que foi tudo sem querer, mas a mulher não está disposta a ser misericordiosa.

Prestes a ter um fim, a entidade Dormammu fala aos ouvidos de Parker para que ele deixe-a tomar posse e assim conseguir derrotar a moça. O bandido reluta, mas acaba cedendo. E tomado pelo demônio, o Capuz rapidamente muda o jogo, arrancando os braceletes de Caninos Brancos, agarrando-a e ameaçando-a jogar pela janela.

Capuz

Por muito pouco, Parker não mata mais alguém num rompante de ira. Num esforço descomunal, ele assume de vez o controle de seu corpo e salva a vida de Caninos Brancos. A viúva grita para que ele o mate ou ela voltará a caçá-lo, mas Parker dá as costas e simplesmente some.

Um novo esconderijo é criado e todos os vilões voltam a se reunir e farrar por lá. Capuz faz sua ronda de sempre, escutando e assustando seus comparsas que sempre tentam fazer rodas para falar mal dele ou de seu romance com a Madame Máscara.

No meio da festa, ele chama seu primo John para conversar. O assunto é justamente o que aconteceu momentos atrás, ressaltando o ataque de Caninos Brancos e Dormammu tentando tomar controle. Parker está desesperado e pede para que seu primo o ajude encontrando alguém que entenda de coisas sobrenaturais. Assim, ele confia a John de questionar entre os vilões ali presentes que entendem do assunto como o Espantalho para descobrir alguém que realmente possa ajudá-lo. Em seguida, Parker parte.

Capuz

De manhã cedo, o vilão acorda um pouco atrasado para a reunião da Cabala. Por sorte, ela acontece no plano astral e todos são convocados por Emma Frost. Muitos ali presentes, como é o caso do Namor, estão se questionando de estarem do lado de alguém tão desprezível como o Capuz, mas Norman esta ali para defendê-lo. E assim, os dois mantém um laço de confiança.

Capuz

Então, no final da reunião mental, o Capuz se vê em outro problema. Agora, o esconderijo está pegando fogo. Por sorte, todos conseguiram sair dali com vida, mas um resquício de desconfiança surge entre eles. Quem poderia ter causado tal fogo?

Antes de obter qualquer resposta,John puxa seu primo para o lado e entrega o que lhe foi pedido. Num pedaço de papel, está o endereço que ele conseguiu do espantalho. Trata-se de uma loja de artigos raros e a dona se indentifica apenas pelo sobrenome: Hellstrom.

No decorrer da manhã, Parker volta para viver um pouco de sua identidade secreta. Junto com a esposa e a filha, visitam a casa de repouso onde está sua mãe. Contudo, a visita é frustante – sua mãe está praticamente passiva e mal reage a sua presença.

Então, no final da tarde, Parker Robbins faz sua visita a loja mística. Ele adentra o lugar quase perto de fechar e para sua surpresa é atendido por uma bela mulher. Seu nome é Satana Hellstrom, irmã de Daimon, filha do próprio diabo.
Capuz

E assim foram as duas primeiras partes dessa minissérie. O grande lance aqui é que o desenhista foi justamente aquele que deu a vida pela primeira ao personagem Kyle Hotz, que desta vez acompanha Jeff Parker nos roteiros.

Coveiro

PS: Quer ver os reviews da minissérie original? Clique aqui, aqui e aqui!

comments powered by Disqus